- Publicidade -
Névio ArchibaldPrefeitura de Ribeirão diz que interdição total de avenida deve durar até fim de outubro

Prefeitura de Ribeirão diz que interdição total de avenida deve durar até fim de outubro

Inicialmente, prazo para liberação da avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto, estava previsto para o final de setembro

- Publicidade -

O secretário adjunto de Obras de Ribeirão Preto, Luiz Eugênio Scarpino, disse em reunião da comissão de Obras da Câmara Municipal, que a interdição total da avenida Francisco Junqueira, no Centro, ainda deve durar até o final de outubro.

A informação foi repassada pelo secretário adjunto na última terça-feira (10). Scarpino representou o secretário Pedro Luiz Pegoraro, que está de férias e deve retornar ao trabalho nesta segunda-feira (16).

- Publicidade -

Inicialmente, a previsão da construtora Metropolitana, responsável pela obra no trecho, previa que o local, interditado no dia 25 de julho, fosse liberado no final de setembro.

Previsão

“Nós devemos abrir a avenida Francisco Junqueira, é uma expectativa nossa, uma meta interna, até o final deste mês. Pelo menos, um lado da Francisco Junqueira, uma das faixas”, disse Scarpino.

Contudo, ele afirma que deve ser aguardado o retorno de Pegoraro. Embora Scarpino declare que essa já era uma meta da prefeitura.

Mudança de equipes

No local, é realizada a obra das galerias de águas pluviais, que fazem parte do projeto de restauro da avenida Nove de Julho, já que historicamente as ruas Marcondes Salgado e São José sofrem com enxurradas nos períodos de chuvas.

Trabalho lento

Na noite do dia 16 de agosto, um operário morreu e outro ficou ferido na obra, em trecho próximo ao cruzamento da avenida Nove de Julho com a rua São José. Scarpino afirma que, por conta disso, a construtora resolveu fazer a troca da equipe responsável pelos trabalhos.

- Publicidade -

“A empresa, por questões dela, entendeu mudar todo corpo de direção que lá estava. Trouxe uma equipe diretiva nova e substituiu parte dos trabalhadores”, declarou.

Segundo ele, no local também foram encontradas uma galeria de água antiga, em bom estado, que poderia ser utilizada no projeto. Por isso, foi realizada uma paralisação, para irem realizados estudos para utilização do equipamento. Além disso, também foi encontrada uma tubulação de água, que não estava prevista.

Prazo prorrogado

No final de setembro, a prefeitura anunciou a prorrogação no prazo de 45 dias a conclusão da obra de restauro da avenida Nove de Julho. A previsão é que a primeira etapa fosse concluída no dia 26 de setembro.

LEIA MAIS

Egito aceita receber cidadãos brasileiros que querem sair de Gaza

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -