- Publicidade -
nevioarchibaldPróxima semana será decisiva para o caso Zerbinato na Câmara

Próxima semana será decisiva para o caso Zerbinato na Câmara

Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto vai se reunir na segunda-feira (14) para dar prosseguimento com a apuração

- Publicidade -

Vereador Sérgio Zerbinato (PSB) (Foto: Divulgação/Facebook)

 
Com nova formação do Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto, os vereadores só vão voltar a se reunir para continuar a investigação da denúncia do suposto caso de rachadinha no gabinete do vereador Sérgio Zerbinato (PSB) na próxima semana.  

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM – Duda se retira de oitiva antes de depoimento no Conselho de Ética  

Uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (14) para deliberar sobre os próximos passos do processo administrativo aberto pelo Legislativo. Ainda não oficializado, a relatoria do caso deve ficar com o vereador André Rodini (Novo), após o vereador Brando Veiga (REP) deixar o Conselho de Ética.  

Na Justiça, o caso ainda está na fase de citações das partes envolvidas. No fim de janeiro, a Prefeitura de Ribeirão Preto solicitou o ingresso na ação, como terceiro interessado.  

Isso porque, considera que, caso as acusações sejam confirmadas, os valores teriam que ser ressarcidos aos cofres públicos. A ação tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto.  

Outro lado  

O vereador Sérgio Zerbinato nega as acusações sobre o suposto caso de rachadinha em seu gabinete, no qual uma ex-assessora teria devolvido parte dos salários recebidos entre janeiro e agosto de 2021. O vereador afirma que sofre perseguição com interesses políticos.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -