- Publicidade -
PoliticaFim da saidinha dos presos? Veja o voto dos deputados de Ribeirão

Fim da saidinha dos presos? Veja o voto dos deputados de Ribeirão

Na quarta-feira (3), a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que acaba com as saídas temporárias dos presos; proposta vai ser analisada pelo Senado

- Publicidade -

Fim da saidinha dos presos foi aprovada pela Câmara dos Deputados; projeto será discutido pelo Senado (Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados)

 
A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (3) um projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de detentos dos estabelecimentos prisionais. Durante a votação em plenário, a proposta recebeu 311 votos favoráveis e 98 contrários – clique aqui e veja como cada parlamentar votou. 

- Publicidade -

Os quatro deputados federais com base política na região de Ribeirão Preto – Arnaldo Jardim (CID), Baleia Rossi (MDB), Marco Feliciano (PL) e Ricardo Silva (PSD) – votaram a favor do projeto que revoga o benefício. 

Com a aprovação na Câmara, a matéria segue para análise do Senado. 

VEJA TAMBÉM
 

Câmara aprova projeto que acaba com saídas temporárias de presos
 

HC Ribeirão é definido como referência no combate da Monkeypox
 
O que muda?
 
A proposta teve origem no Senado e previa apenas que as saídas temporárias fossem limitadas. No entanto, ao tramitar na Câmara dos Deputados, os parlamentares decidiram extinguir o benefício.  

O texto aprovado prevê a revogação de todas as possibilidades de saída, que atualmente estão disponíveis para condenados em regime semiaberto, para visitar a família durante feriados, frequência a cursos, e participação em atividades.  

O texto aprovado também obriga a realização de exame criminológico como requisito para a progressão de regime e para a autorização de regime semiaberto. A análise deverá comprovar que o detento tem condições de se adaptar ao novo regime com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade.  

LEIA MAIS
Como empresários podem aumentar o faturamento da própria empresa?

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -