Aguarde...

Especial Névio Archibald

Câmara aprova permissão para entrada de animais em hospitais

Projeto passou por unanimidade pelo Legislativo de Ribeirão Preto, mas ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Duarte Nogueira

| ACidadeON/Ribeirao

Projeto aprovado permite entrada de animais em hospitais de Ribeirão Preto (Foto: reprodução/Pixabay)
 
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou, na noite desta terça-feira (18), o projeto que permite a entrada de animais domésticos em hospitais públicos e privados da cidade. A medida tem o intuito de auxiliar na recuperação dos pacientes.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA EM RIBEIRÃO PRETO
 
O projeto, de autoria do vereador Igor Oliveira (MDB), passou por unanimidade pelo Legislativo. Contudo, ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB).  

Leia mais:
Câmara vota permissão para entrada de animais em hospitais     


Apelo  

"Prefeito Duarte Nogueira, a gente sabe e acompanha nas redes sociais, o amor que você tem pelos seus animais de estimação. Acreditamos, pelo amor que você tem nesses bichinhos, a sanção desse projeto municipal", disse Igor ao defender a propositura, que pediu apoio do líder do governo André Trindade (DEM).  

Por falar nisso...  

O prefeito anunciou no perfil no Instagram que começou a fazer um novo curso de graduação. Nos comentários da postagem, ele informou que está estudando Direito.  

Pedido de convocação  

Depois de discussões para convocar o secretário da Saúde Sandro Scarpelini, que foi negado pela Câmara, os parlamentares aprovaram um requerimento para pedir a convocação do secretário da Educação Felipe Elias Miguel.   

O pedido do vereador Luís Antônio França (PDT) pretende questionar sobre a situação do transporte escolar na cidade. Agora, o parlamentar precisa enviar um projeto de lei convocando o secretário. 
 
Leia mais: 
Ribeirão Preto já tem 1,6 mil casos de dengue em 2020
 
 
Câmara de Ribeirão Preto deve ouvir secretário da Saúde


Mais do ACidade ON