cotidiano

Saiba o que é a ficha Vacivida, necessária para a vacinação

Saúde de Ribeirão Preto reforçou nesta terça a importância de levar o documento preenchido no dia da vacinação para agilizar o processo e evitar aglomerações

| ACidadeON/Ribeirao -

Ficha do Vacivida (Imagem: Reprodução)

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto publicou um alerta à população, nesta terça-feira, 8 de agosto, sobre a importância de realizar o pré-cadastro no Vacivida, do Governo do Estado de São Paulo, para otimizar o tempo que a pessoa  leva para ser vacinada no dia do agendamento.

O pré-cadastro, que é feito no site (clique aqui), é uma medida que agiliza bastante o processo de vacinação dos municípios. "O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização", informou a Saúde.

"É importante esclarecer que o pré-cadastro no site do Estado (Vacina Já) e o agendamento no site da Prefeitura de Ribeirão Preto (quando liberado para as faixas etárias, tanto na 1ª como na 2ª dose) são sistemas diferentes. Mas os dois são necessários", seguiu a Saúde de Ribeirão Preto.

- Faça seu cadastro no site do Governo de São Paulo clicando aqui.

- Leve seu formulário preenchido no dia da vacinação: acesse a ficha em formato PDF clicando aqui
 
 
TEMAS RELACIONADOS  

-> Saúde de Ribeirão Preto abre agendamento para nova faixa etária 
 
-> Prefeitura abre repescagem para agendamento da vacina da covid-19  
 
-> Ribeirão tem baixa procura para segunda dose da vacina AstraZeneca
 

Mais notícias


Publicidade