- Publicidade -
SaúdeApós um mês de campanha, Ribeirão tem baixa cobertura vacinal contra a pólio

Após um mês de campanha, Ribeirão tem baixa cobertura vacinal contra a pólio

Balanço divulgado nesta terça-feira (6) indica que a cidade não atingiu nem a metade do público-alvo até no início deste mês; Campanha foi prorrogada em todo o país

- Publicidade -
Após um mês de campanha, Ribeirão tem baixa cobertura vacinal contra a pólio - Foto: Divulgação 
Após um mês de campanha, Ribeirão tem baixa cobertura vacinal contra a pólio – Foto: Divulgação 

Ribeirão Preto ainda não vacinou nem a metade das crianças de 1 a 4 anos contra a paralisia infantil,  a poliomielite. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começou no dia  8 de agosto em todo o Brasil. 

Após um mês de mobilização, apenas 10.635 crianças do público-alvo foram imunizadas até o dia 1 de setembro, informou nesta terça-feira (6), a Secretaria Municipal da Saúde. Em Ribeirão. a população infantil com menos de 5 anos é de 33.559. Com isso a cobertura vacinal é de apenas 31,7%.

- Publicidade -

Por conta da baixa adesão à vacina, a Pasta informou que seguirá as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria estadual e prorrogará a multivacinação até dia 30 de setembro (sexta-feira). As vacinas que incluem outras do calendário, estão disponíveis nas unidades de saúde.

 

VEJA TAMBÉM 

Quer relaxar? Veja 5 lugares com águas termais perto de Ribeirão Preto

Cohab de Ribeirão tem 18 imóveis disponíveis; Entenda como fazer proposta

- Publicidade -

 

Risco  

A poliomielite é uma grave doença infecto-contagiosa aguda que provocou surtos e epidemias no país e em outras partes do mundo, no século XX. Embora a maioria dos países tenham eliminado a pólio, a doença ainda é registrada em algumas partes do mundo.

O último caso de poliomielite paralítica ocorreu em 1989, na Paraíba. A doença é considerada oficialmente eliminada do território nacional desde 1994, quando foi emitido certificado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).

“Não há casos de poliomielite no Brasil desde 1989 e por conta da pandemia, as coberturas vacinais na cidade caíram. Portanto, conclamamos a população a se vacinarem para evitarmos problemas no futuro”, disse a coordenadora do programa de Imunização Mayra Fernanda de Oliveira.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -