O vereador Lucão Fernandes (MDB) anunciou na sessão ordinária desta terça-feira (10) que não vai assumir a Secretaria da Saúde de São Carlos, como vinha sendo especulado nos bastidores.
Na quarta-feira (11) a cidade completa dois meses sem um secretário à frente da pasta, que atualmente está sendo coordenada interinamente por Jôra Porfírio.
O nome de Lucão foi cogitado há algumas semanas e vem sendo bastante comentado, mas hoje, durante seu uso da tribuna, o vereador deu um fim nos rumores e comentou que recebeu inúmeros incentivos, mas que decidiu continuar seus trabalhos na Câmara Municipal junto de seus colegas.
“Quero expressar gratidão mais uma vez, mas tomei a decisão de continuar com meus trabalhos nesta casa. Tenho recebido, meus colegas, elogios pela postura dessa comissão, pelos trabalhos desenvolvidos, e decidimos após analises que vamos sim ajudar a construir esse governo independente de quem assumir essa pasta”, disse.
Ele confirmou que recebeu o convite para assumir a pasta e agradeceu ao prefeito Airton Garcia, a primeira-dama, seu partido, eleitores e até parceiros de Câmara, mas reforçou que deseja continuar construindo seu trabalho como parlamentar.
“Nunca tive dificuldade de encarar responsabilidades, de forma alguma, as responsabilidades nos tornam fortes, nos tornam grandes e nos ajudam a fazer dias melhores para a cidade, para a população, e é dessa forma que eu tenho colocado. Acredito que no momento talvez consiga produzir mais estando nessa casa e contando com o apoio de todos os vereadores. Continuaremos construindo esperança de dias melhores para a população a nossa cidade”, completou.