O prefeito Airton Garcia (PP) abre o ano de 2024 com desfalques no time de secretários. Nino Mengatti e Luis Antonio Panone estão fora da administração e não há quem os substitua, por ora. A administração responde que os novos nomes serão anunciados “nos próximos dias”.
A falta de nomeação deixa duas importantes pastas sem comando.
Criada na reforma administrativa da virada de 2022 para 2023, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico se tornou um elo entre a administração municipal e empresários da cidade. Após menos de um ano de trabalho de Panone, a pasta ficou à deriva, sem um responsável.
O trabalho de Panone chegou a ser elogiado pelo empresariado, embora algumas de suas iniciativas ainda não renderam frutos, como a internacionalização ‘de facto’ do Aeroporto “Mário Pereira Lopes”. Outro tema esperado por industriais, principalmente, é a criação de novo distrito, assunto aparentemente sobrestado.
Sem secretário desde 24 de novembro, a pasta está há 41 dias sem comando.
Outro nome que voltou na reforma administrativa, Nino Mengatti não chegou a completar um ano no cargo e pediu demissão no apagar das luzes de 2023.
Coringa na administração Airton Garcia (PP), em que ocupou também a chefia das secretarias de Educação e de Trabalho, Emprego e Renda, Nino chegou a ser candidato a prefeito em Araraquara e deixa seu futuro em aberto para 2024.
Com a saída de Nino, o Meio Ambiente está sem chefia há menos de uma semana. Antes de deixar o cargo, o secretário deixou autorizada a supressão de diversas árvores que atualmente oferecem riscos. Calcanhar de Aquiles de sua gestão, será um problema a ser resolvido pelo próximo ocupante da cadeira.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.