- Publicidade -
CotidianoCom período de seca, Araras inicia fiscalização para combater desperdício de água

Com período de seca, Araras inicia fiscalização para combater desperdício de água

Os moradores que forem flagrados usando os recursos para fins não prioritários estarão sujeitos à multa de R$ 639,40

- Publicidade -
Araras inicia fiscalização para combater desperdício de água. (Foto: Divulgação)
Araras inicia fiscalização para combater desperdício de água. (Foto: Divulgação)

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) iniciará uma operação de fiscalização para combater o desperdício de água na cidade.

De acordo com a autarquia, está proibido o uso de água durante a época de estiagem para as seguintes atividades: lavar calçadas, ruas, telhados, paredes, calhas, garagens e veículos ou encher piscinas.

- Publicidade -

A ação de fiscalização será intensificada principalmente durante o período de seca, em que os reservatórios ficam abaixo do nível ideal. 
 

Para isso, a prefeitura instituiu o decreto 7.079, publicado em 4 de agosto, para restringir o uso de água da rede pública. O decreto terá vigência por tempo indeterminado.

A medida tem o objetivo de economizar água para evitar o desabastecimento em bairros da cidade, devido à falta de chuvas prevista para quase todo o período do inverno.

Punição

- Publicidade -

Os moradores que forem flagrados utilizando água da rede pública para fins não prioritários estarão sujeitos à multa de R$ 639,40 e, em caso de reincidência, o valor da autuação será dobrado.

Além do valor dobrado, o morador que for multado pela segunda vez também terá instalado um redutor de pressão na ligação de água de sua residência durante a vigência do decreto e até que o munícipe pague todas as multas.

Fiscalização

A Defesa Civil será feita em principalmente os membros do Saema, embora as equipes da Guarda Municipal e da Guarda Municipal também tenham a proteção da água das residências e aplicar as irregularidades. @@O Saem também pode contribuir na manutenção que reforça o uso, não denúncia0 da população de consumo, por meio do telefone 014, que funciona prioritário24 horas.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -