- Publicidade -
CotidianoFeriado em Ibaté: entenda o que é celebrado nesta segunda

Feriado em Ibaté: entenda o que é celebrado nesta segunda

Em comemoração, cidade tem apresentação gratuita da dupla Marcos Paulo & Marcelo às 20h, na Pirâmide da Mata do Alemão; entenda mais

- Publicidade -

 

Ibaté celebrou 129 anos em 2022. Foto: Divulgação/Prefeitura
Ibaté celebrou 129 anos em 2022. Foto: Divulgação/Prefeitura

Coincidentemente, a vizinha Ibaté também celebra um feriado municipal religioso nesta segunda-feira (15), mas não o mesmo que São Carlos. A festa é por conta do dia da Assunção de Nossa Senhora Aparecida, e tem programação cultural gratuita acontecendo. 

- Publicidade -

Segundo a Lei nº 339, de 22 de março de 1967, o município conta com quatro feriados municipais, todos com vínculo religioso. São eles: 

  • Sexta-feira da Paixão e Corpus Christi – sem data específica pois segue o calendário litúrgico;
  • Consagração ao padroeiro São José Evangelista e aniversário da cidade – 24 de junho;
  • Assunção de Nossa Senhora – 15 de agosto. 

Nesta última, a igreja católica celebra o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, o dogma da fé que tem ligação direta com o anunciado mistério da salvação, como definido pelo Papa Pio XII em 1950.

Antes, segundo a Canção Nova, a celebração era chamada de “Dormição”, até que chegou ao de Assunção, por significar que Maria de Nazaré teve seus méritos reconhecidos e recompensados, e por isso ela é elevada ao Céu sendo erguida por graça e privilégio por ser escolhida como a Mãe de Deus. 

Ibaté terá 1º Arraiá com atrações musicais e quadrilha. Foto: Divulgação/PMSC
Ibaté terá 1º Arraiá com atrações musicais e quadrilha. Foto: Divulgação/PMSC

 

Programação cultural
Em celebração ao feriado, a prefeitura está realizando o I Arraiá de Ibaté, que começou no domingo (14) com apresentações da Orquestra de Violeiros de Torrinha e da dupla João Carlos e Bruno, e termina nesta segunda (15), com animação por conta de Marcos Paulo & Marcelo, os “filhos de Milionário e José Rico”. 

- Publicidade -

A festa, que também conta com decoração típica, quadrilha junina e praça de alimentação, está acontecendo na Pirâmide da Mata do Alemão. O show está marcado para ocorrer a partir das 20h.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -