- Publicidade -
CotidianoFrente fria: São Carlos começa a sinalizar mudança do tempo

Frente fria: São Carlos começa a sinalizar mudança do tempo

Capital do clima amanheceu nublada, mas a temperatura deve atingir os 30ºC; é uma previsão 

- Publicidade -

 

Com manhã nublada, São Carlos começa a sentir mudança de tempo. Foto: acidade on
Com manhã nublada, São Carlos começa a sentir mudança de tempo. Foto: acidade on

São Carlos amanheceu nesta quarta-feira (17) em meio a um céu nublado, com termômetros marcando 15ºC e ventos que devem ficar mais fortes ao longo do dia. A mudança segue a tendência de outras regiões do estado e o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

- Publicidade -

A temperatura ainda está elevada e deve ficar entre 15ºC e 30ºC, com o sol voltando a “dar as caras” no fim da manhã e início da tarde, mas o tempo nublado deve predominar hoje. Não há previsão de chuva. 

A previsão da Climatempo também indica que a cidade passará por um dia de bastante vento, com rajadas de até 30 km/h, e que a baixa umidade do ar deve ser motivo de preocupação, já que está abaixo dos 40% e deve chegar a 20%. 

A chuva chegando
O tempo indica uma mudança de tempo devido a uma área de baixa pressão atmosférica que favorece o aumento da nebulosidade e o risco de temporais, segundo os meteorologistas. Uma forte massa de ar polar está se aproximando e vai derrubar as temperaturas no fim da semana.

A região está sendo apontada na área de alerta para temporais em potencial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também indica ventos intensos que podem chegar a 60 km/h e chuva com possível queda de granizo.

Em São Carlos, a previsão de chuva é para quinta-feira (18), quando começa a valer também o alerta da Defesa Civil Estadual sobre as baixas temperaturas no Estado. Doze regiões administrativas foram citadas, e na região de Araraquara, a mínima prevista é de 9ºC. 

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -