Investigação que apura a morte de um casal de idosos carbonizados aponta que as quatro bocas do fogão da casa incendiada estavam abertas. O acidente ocorreu na manhã de sábado (10), no Santa Felícia, em São Carlos.
O delegado Reinaldo Lopes Machado suspeita que a explosão que teria iniciado o incêndio começou na cozinha. Os idosos tinham mudado recentemente para a casa, segundo apuração da EPTV.
“Aparentemente, havia o fogão com as quatro bocas abertas. O incêndio pode ter se originado ali. Só poderemos afirmar depois que o trabalho pericial for concluído”, disse o delegado.
As circunstâncias do incêndio ainda serão apuradas em investigação. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica.
Cheiro de gás
Moradores do entorno afirmam ter ouvido uma forte explosão por volta das 6h30 da manhã de ontem. O ajudante geral Cristiano Rodrigues mora há 15 anos no bairro e conta que sentiu cheiro de gás quando foi até a casa onde houve o incidente.
“Eu cheguei lá, entrei no recinto, mas o colchão já estava em brasa, com o casal. Não deu para fazer nada”, disse Rodrigues.