- Publicidade -
CotidianoIpem aponta irregularidades em serviços de reforma de pneus em Rio Claro

Ipem aponta irregularidades em serviços de reforma de pneus em Rio Claro

O órgão de fiscalização também segue investigando uma denúncia de problemas com produtos têxteis na cidade

- Publicidade -
Com denúncias, Ipem elabora ranking de reclamações de consumidores. (Foto: Reprodução/Google)
Com denúncias, Ipem elabora ranking de reclamações de consumidores. (Foto: Reprodução/Google)

Após denúncias de consumidores, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) encontrou irregularidades em serviços de reforma de pneus ou estabelecimentos que oferecem essa atividade em Rio Claro.

O órgão de fiscalização também segue investigando uma denúncia de problemas com produtos têxteis na cidade.

- Publicidade -

Na região, o órgão também recebeu denúncias e reclamações em produtos, serviços e estabelecimentos em outras cidades, porém, todas foram caracterizadas como improcedentes, o que significa que as fiscalizações não encontraram irregularidades ou características que estavam fora dos padrões do Ipem.

LEIA MAIS
Operação paralisa festa universitária e interdita bar em São Carlos

Em São Carlos, o órgão notificou denúncias em bombas de combustíveis, radares de velocidade e balanças de medição. Em Brotas, o Ipem recebeu reclamações referentes a bombas de combustíveis.

A ação integra os atendimentos realizados pela ouvidoria do Ipem entre janeiro e julho de 2022 com diversas denúncias de consumidores, que foram investigadas e separadas entre procedentes e improcedentes.

A ação do Ipem recebeu, ao todo, 1.829 denúncias no período em todo o Estado de São Paulo. Deste total,  597 casos foram fiscalizados e concluídos e 192 encontram-se em andamento. Entre os produtos, instrumentos e serviços fiscalizados, 130 foram reprovados.  

- Publicidade -

A partir das denúncias recebidas dos consumidores pela ouvidoria, o Ipem elaborou o ranking das reclamações procedentes, ou seja, aquelas que se referem a estabelecimentos, produtos e serviços que realmente apresentaram alguma irregularidade.  

Com isso, as reclamações encontradas em produtos têxteis ocuparam a primeira posição no ranking, com 90,9%, seguidas pelas denúncias na segurança em aparelhos eletrodomésticos, com 82,8%, e serviços de reforma de pneus com 51,9%.

VEJA TAMBÉM
Michel Teló compra mansão de R$ 15 milhões de Marquezine; veja fotos

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -