- Publicidade -
CotidianoRegião do Cidade Aracy recebe mutirão de limpeza e tapa buracos

Região do Cidade Aracy recebe mutirão de limpeza e tapa buracos

Equipes de capinação e tapa-buraco também estarão trabalhando nas principais vias do bairro; alguns trechos estão parcialmente interditados

- Publicidade -

 

Região do Cidade Aracy recebe mutirão de limpeza e tapa buracos. Foto: Divulgação/PMSC
Região do Cidade Aracy recebe mutirão de limpeza e tapa buracos. Foto: Divulgação/PMSC

A Secretaria de Serviços Públicos de São Carlos inicia, nesta segunda-feira (30), um mutirão de limpeza, com capinação e tapa-buracos para a região do grande Cidade Aracy, que acumula prejuízos causados pelos últimos temporais. Algumas vias devem ser parcialmente interditadas.

- Publicidade -

De acordo com a pasta, as equipes trabalharão no bairro durante toda a semana. Serão realizados os serviços de capinação e roçada de áreas públicas, desobstrução de bocas de lobo, fazer a manutenção da iluminação e o serviço de tapa-buraco nas principais vias.

Ao mesmo tempo, outra equipe vai fazer a supressão e poda de árvores. “Recebemos os laudos da Secretaria do Meio Ambiente e da Defesa Civil e já vamos iniciar esse procedimento, portanto solicitamos paciência por parte dos moradores, já que em alguns momentos vamos fazer interdição de vias”, explicou o secretário Mariel Olmo.

Leia mais

Região de São Carlos está em alerta para tempestades; veja

Pesquisadores criam robô que ajuda a detectar contaminantes em água tratada

- Publicidade -

Ainda segundo a prefeitura, as ações foram discutidas entre as pastas e o Cidade Aracy foi escolhido para ser o primeiro a ser contemplado com as ações devido ao seu tamanho, mas ao longo dos dias mais regiões serão atendidas.

Outras obras
Na semana passada, a pasta realizou o desassoreamento dos córregos Lazarini e Gregório, medida que serve para remover resíduos e sedimentos acumulados no fundo do córrego para que seja melhorado o escoamento, minimizando as inundações decorrentes de transbordamento.

Além disso, também está sendo feito o recapeamento em vias do bairro Jardim Gilbertoni que tiveram a pavimentação abalada em virtude de fortes chuvas. Neste momento, o serviço está sendo em caráter emergencial, mas segundo a prefeitura, estão sendo finalizados novos processos licitatórios para retomar o recape em bairros que ainda não foram contemplados com o serviço.

Veja também

14 obras são restauradas pelo Senado após atos golpistas
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -