- Publicidade -
CotidianoSão Carlos e Ibaté reforçam acolhimento de pessoas em situação de rua

São Carlos e Ibaté reforçam acolhimento de pessoas em situação de rua

Moradores terão alimentação, banho e ração para os cachorros; veja como ajudar

- Publicidade -
Ibaté reforça ações para acolhimento de pessoas em situação de rua. Foto: Divulgação
Ibaté reforça ações para acolhimento de pessoas em situação de rua. Foto: Divulgação

Com as baixas temperaturas que devem aparecer neste final de semana, a Paróquia São João Batista, de São Carlos, e a prefeitura de Ibaté vão reforçar as ações de acolhimento de pessoas em situação de rua a partir desta sexta-feira (19). 

Em São Carlos, o acolhimento será no salão paroquial, que fica na Rua Antônio Carlos Ferraz de Salles, 1.315, que tem capacidade para acolher de 50 a 60 pessoas. Serão ofertados banho e alimentação e a prefeitura vai oferecer o transporte das pessoas até a paróquia a partir das 15h de hoje. 

- Publicidade -

Interessados em ajudar com doações podem entrar em contato com a paróquia pelo telefone (16) 3376-2586, ou comparecer na secretaria da unidade. Para doação de roupas e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade também oferece suporte.  

Leia mais

Em Ibaté, a partir das 18h as pessoas serão acolhidas na Casa de Passagem e receberão roupas doadas pela população, banho e alimentação no jantar e no café da manhã. 

Aos que têm animais de estimação também serão oferecidas baias individuais, além de ração e água. Contatos devem ser feitos através da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social e/ou da Guarda Municipal, pelo 153.

Entenda o aviso
A região de São Carlos está em alerta até domingo (21) para baixas temperaturas em decorrência da passagem de frente fria. Segundo a Defesa Civil, pode haver chuva forte e queda significativa na temperatura em todo o Estado. 

- Publicidade -

“Diante desse cenário, recomenda-se atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua, que são mais suscetíveis a doenças agravadas pelo frio. Caso observe qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade, acione a Defesa Civil através do 199”, informou o 1º Tenente PM Matheus Roncatto.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -