- Publicidade -
CotidianoStartup de São Carlos oferece aulas de empreendedorismo para alunas de escola pública

Startup de São Carlos oferece aulas de empreendedorismo para alunas de escola pública

O projeto “Voa”, que conta com a participação de 15 estudantes da escola Marivaldo Carlos Degan, é voltado exclusivamente para mulheres, a fim de promover a diversidade de gênero em áreas como tecnologia e liderança de empresas

- Publicidade -
Startup de São Carlos tem aulas de gestão e tecnologia para alunas da rede pública. (Foto: Divulgação/Arquivei)
Startup de São Carlos tem aulas de gestão e tecnologia para alunas da rede pública. (Foto: Divulgação/Arquivei)

Uma startup de São Carlos desenvolveu um projeto exclusivo para jovens mulheres, oferecendo aulas sobre empreendedorismo e programação para alunas de uma escola pública de São Carlos.

O projeto “Voa”, desenvolvido pela empresa Arquivei, conta com a  participação de 15 alunas da Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, situada no bairro Cidade Aracy. A instituição de ensino foi escolhida devido a sua localização em um bairro periférico, onde há muitos jovens em situação de vulnerabilidade social.

- Publicidade -

O objetivo da iniciativa é levar conhecimento e criar referências para jovens mulheres de escolas públicas sobre a importância da ocupação de espaços por mulheres em áreas tradicionalmente lideradas por homens, como cargos da área de tecnologia e de liderança de empresas.

LEIA MAIS
São Carlos vai participar da “Semana do Cinema”, com ingressos a R$ 10

“Mostrar modelos de líderes femininas para essas meninas é fundamental, porque sabemos que socialmente não somos estimuladas a ir para esse segmento, que ainda é majoritariamente masculino. Portanto, incentivá-las gera uma rede de apoio incrível”, explicou a co-CEO da startup, Isis Abbud.

Além desta primeira investida, o projeto prevê realizar novas edições da ação em breve, para atingir diferentes participantes e instituições de ensino. “Nosso intuito é desconstruir e revolucionar a referência de futuro profissional das meninas brasileiras. Só assim conseguiremos caminhar em busca da equidade feminina da liderança de empresas no Brasil”, afirmou Abbud.

Sobre o projeto

- Publicidade -

Para promover a diversidade de gênero nas áreas da tecnologia e da liderança de empresas, o Projeto Voa oferece aulas, que tiveram início em julho e seguem até 17 de setembro, sobre diversos temas, como empreendedorismo, gestão, técnicas de comunicação, resolução de problemas, programação, panorama sobre o cenário da participação das mulheres no setor de tecnologia, entre outros assuntos.

Os encontros acontecem aos sábados, quando as alunas passam a manhã na sede da companhia para ter aulas, palestras e a experiência de vivenciar na prática as atividades de uma startup do setor de produtos e serviços para gestão e análise de documentos fiscais. 

As estudantes receberam um kit do projeto, com mochila, caderno, garrafa de água e camiseta e, nos dias dos encontros, elas são levadas por vans à sede da empresa, onde também recebem lanches.

Além do aprendizado, as alunas, que têm entre 14 e 16 anos, terão a oportunidade de serem premiadas pelo desempenho nas atividades, a partir de bolsas de estudo e inscrições em cursos técnicos. Elas também receberão certificado de conclusão do curso ao final das aulas.

VEJA TAMBÉM
Fim da crise? Gisele Bündchen declara torcida para Tom Brady

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -