- Publicidade -
CotidianoApós liberação de recursos, PF volta a emitir passaportes

Após liberação de recursos, PF volta a emitir passaportes

Confecção dos documentos estava suspensa desde 19 de novembro por falta de dinheiro

- Publicidade -
Faltava dinheiro para a PF emitir passaportes. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Faltava dinheiro para a PF emitir passaportes. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por meio de edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicada na noite de ontem, o governo liberou R$ 31,47 milhões para a Polícia Federal (PF) retomar a emissão de passaportes. A confecção dos documentos estava suspensa desde 19 de novembro por falta de recursos e há cerca de 100 mil solicitações em espera.

A publicação no DOU foi comemorada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, nas redes sociais. Ontem à noite, o ministro havia dito que o serviço seria restabelecido “com a maior brevidade possível”. Hoje cedo, ele repostou uma mensagem da PF informando que os pedidos de passaportes feitos presencialmente entre os dias 1 e 22 de dezembro serão atendidos gradualmente.

- Publicidade -

Apesar de a emissão de passaportes ter sido suspensa em novembro, o agendamento do serviço continuou normalmente presencialmente ou pela internet. No início de dezembro, o governo já havia liberado R$ 37 milhões à retomada da atividade para os pedidos que tinham sido agendados até o dia 1 deste mês.

*Com Estadão Conteúdo.

VEJA TAMBÉM
Incêndio atinge revenda de veículos na Vila Monteiro
Invasão de residência termina com suspeito morto em Analândia
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -