A Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) aplicou duas autuações a ônibus intermunicipais que operam em São Carlos.
A operação realizada durante as férias escolares de julho identificou irregularidades na operação de dois veículos na cidade por retardar o início de viagens e por suspender determinada linha sem autorização da Artesp. Ao todo, nove veículos foram vistoriados.
A fiscalização integra a operação da Artesp durante o recesso escolar nas principais rodovias do estado, a qual vistoriou 1.939 veículos durante todo o período.
LEIA MAIS
Ibaté realiza 1º Arrancadão Jeep Gaiola Dog neste final de semana
As ações ocorreram em 74 municípios do estado para verificar a operação de veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans. As vistorias resultaram em 482 autuações, 44 notificações, 65 remoções de veículos ao pátio e 35 retenções.
Os principais motivos que resultaram em autuações foram: suspensão de linhas sem autorização da Artesp, operação de linha com menos de 50% dos horários previstos, atraso na realização de horários, falta ou defeito de equipamento obrigatório, dentre outras irregularidades.
O objetivo da operação foi verificar se os veículos estavam operando em conformidade com as normas impostas pela Artesp, a fim de garantir a segurança e o conforto dos passageiros que realizam viagens entre um município e outro.