Com a queda drástica das temperaturas provocada pelas frentes frias vivenciadas neste inverno, o mercado pet de São Carlos e região tem registrado aumento nas vendas, com crescimento de até 70% na demanda por agasalhos e acessórios.
“O mundo pet cresceu muito e os proprietários de cães e gatos têm os animais como filhos mesmo. Quando esfria, já vem aquela preocupação de os bichinhos passarem frio. Então, o pessoal corre para os pet shops para agasalhar os bichinhos”, explicou a gerente de um pet shop, Dayane Almeida.
Roupas, camas, casinhas e cobertas para cães e gatos estão com as vendas aquecidas para proteger os animais das baixas temperaturas, sejam eles de pequeno ou grande porte.
LEIA MAIS
Centro de inovação Onovolab inaugura unidade em Ribeirão Preto
“Muitas pessoas acham que não é preciso ter cuidado por eles serem grandes e brutos, mas não é assim. Eles sentem frio do mesmo jeito”, afirmou a tutora de dois pit bulls, Sarita Dchico.
Além dos acessórios, os serviços de banho e tosa também crescem no frio, mas com as devidas adaptações ao clima, de modo que a água esteja aquecida a pelo menos 26 graus e que o ambiente onde os animais recebem os cuidados estejam fechados, evitando que eles passem frio e contraiam doenças.
“A gente morre de medo dos animais contraírem uma gripe ou pneumonia, porque cães também têm esse tipo de doença. Então a gente traz eles aqui no pet shop, onde sabemos que vão ser cuidados com todo carinho”, relatou a secretária Denise Taconelle.
*Com informações da EPTV
VEJA TAMBÉM
Performance de Anitta no VMA 2022 é eleita uma das melhores pela ‘Billboard’