Uma semana após ter o lar de seus bichinhos incendiado, a cuidadora de animais Adriana Pereira, de São Carlos, contabilizou os prejuízos e lançou uma campanha solidária para reformar o muro da casa e manter o espaço confortável para os animais.
O caso foi na última quinta-feira (9), quando a casa em que ficam os animais foi atingida por um fogo intenso que danificou os muros, e por pouco, não atingiu ela e nem os 44 animais resgatados que moram no local.
A cuidadora acredita que tenha sofrido um atentado pelos resgates que realiza. “Eu já fui ameaçada de morte várias vezes por proteger alguns animais de maus-tratos, por libertar animais que estavam sendo negociados pelo tráfico de animais silvestres”, disse.
Hoje, ela cuida de 107 animais resgatados no total – entre cachorros, gatos e até cavalos. Para conseguir reformar a parte atingida pelas chamas, ela abriu uma campanha solidária para doação de material para construção, entre areia, ferro, cimento, cal e tinta.
Adriana complementa que também precisa regularmente de ração para os gatos, cachorros e cavalos, entre outros suprimentos para o tratamento deles. “A maioria deles é debilitado, doente, sofrem com ataques epilépticos ou são paralíticos.
COMO AJUDAR
As doações podem ser entregues presencialmente e negociadas anteriormente com a cuidadora pelo telefone (16) 99742-0351. Os voluntários farão a prestação de contas de todas as contribuições arrecadadas.