Os casos de dengue nos municípios da Região Coração do DRS-3 estão 25% acima dos anotados no mesmo período do ano passado.
Os números foram obtidos por levantamento realizado pela EPTV hoje (5) com dados computados até o fim de semana, a quinta semana epidemiológica de 2024. Os totais foram comparados com a semana equivalente de 2023.
Conforme o levantamento mais atualizado, a região abrangida por São Carlos, Descalvado, Ibaté, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito somou, em 2024, 54 casos de dengue. No período equivalente do ano passado foram 43 positivados.
Os números mostram aceleração do total de casos na região apelidada de Coração da DRS-3. O Departamento Regional de Saúde de Araraquara é responsável por 24 municípios.
O avanço da dengue, porém, não foi linear em todas as cidades. Dos municípios do Coração do DRS-3, Porto Ferreira é o que teve maior crescimento do total de casos. Passou de 2 para 9, ou seja, mais do que quadruplicou a ocorrência de dengue. São Carlos também teve aumento, de 30 para 39 casos. Em outras localidades, como Ibaté, Ribeirão Bonito e Dourado, houve redução de casos na comparação com o acumulado até a quinta semana epidemiológica.
Dentre os municípios da regional de São Carlos, os casos em 2024 estão distribuídos da seguinte forma:
- São Carlos: 39 casos
- Porto Ferreira: 9 casos
- Descalvado: 3 casos
- Ibaté: 2 casos
- Ribeirão Bonito: 1 caso
- Dourado: nenhum caso
Sintomas de dengue
- Febre alta > 38°C;
- Dor no corpo e articulações;
- Dor atrás dos olhos;
- Mal-estar;
- Falta de apetite;
- Dor de cabeça;
- Manchas vermelhas no corpo.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.