- Publicidade -
CotidianoDom Luiz Carlos Dias, bispo de São Carlos, lamenta a morte de fundador da Canção Nova

Dom Luiz Carlos Dias, bispo de São Carlos, lamenta a morte de fundador da Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib foi um dos precursores do movimento Renovação Carismática no país e pioneiro na evangelização pela TV

- Publicidade -

 

Monsenhor Jonas Abib. (Foto: Divulgação/Bruno Marques/Canção Nova)
Monsenhor Jonas Abib. (Foto: Divulgação/Bruno Marques/Canção Nova)

O bispo diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, lamentou a morte do monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova. O religioso tinha 85 anos e morreu em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.

- Publicidade -

O monsenhor tinha recebido alta hospitalar na quinta-feira passada (8), depois de ter ficado internado por um mês. Ele se tratava de um mieloma, um tipo de câncer que afeta as células da medula óssea.

“Fundador da Comunidade Canção Nova, mostrou ao Brasil a força acolhedora e transformadora da Igreja. Como disse certa vez: ‘O bonito não é realizar o nosso próprio sonho, mas realizar o sonho de Deus’”.

LEIA MAIS
Pedro Paulo Rangel, o Calixto de O Cravo e a Rosa, está intubado

Em nota de pesar coassinada pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Malaspina, Dom Luiz Carlos convidou todos a dirigirem “preces de louvores e gratidão pela vida deste presbítero que desde 1964 trouxe Jesus Eucarístico por suas mãos”.

“Que hoje, pela intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, Deus o acolha em seu Reino, para que se concretize neste nosso irmão a plenitude dos sonhos de nosso Salvador”.

A morte do religioso gerou repercussão nos mundos religioso e político. A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Arquidiocese de São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o futuro governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentaram a morte.

Monsenhor Jonas Abib nasceu em Elias Fausto em 21 de dezembro de 1936. Entrou para o seminário aos 12 anos e foi ordenado em 8 de dezembro de 1964. Em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, instituição que recebeu, 30 anos depois, aprovação pontifícia do Vaticano.

- Publicidade -

O monsenhor foi um dos precursores do movimento Renovação Carismática no país e pioneiro na evangelização pela TV.

*Com informações da reportagem, Estadão Conteúdo e Canção Nova.

VEJA TAMBÉM
Vereadores de São Carlos votam hoje aumento de 22% nos salários

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -