Dois homens foram flagrados ‘praticando’ tiro ao alvo em área urbana de São Carlos, na terça-feira (19). Três aves foram encontradas mortas pela Polícia Militar Ambiental e uma espingarda de pressão e uma pistola de ar comprimido foram apreendidas.
Os militares foram acionados durante patrulhamento, onde um denunciante teria apontado que aves estariam sendo abatidas com espingarda de pressão em uma residência.
Questionados, os autores disseram que estavam praticando tiro ao alvo em latas de alumínio e não sabiam que haviam acertado os tiros em aves. Com eles foram encontradas uma espingarda de pressão calibre 5.5 e uma pistola de ar comprimido calibre 4.5.
A dupla foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência e os objetos foram apreendidos. Os dois foram multados em R$ 1,5 mil para cada um por infração do artigo 29 da Lei 9.605/98.
O artigo prevê pena de seis meses a 1 ano e multa para indivíduos que matarem, perseguirem, caçarem, apanharem ou utilizarem espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.