- Publicidade -
CotidianoEESC-USP realiza trote solidário nesta segunda-feira (14)

EESC-USP realiza trote solidário nesta segunda-feira (14)

Doação de medula e de sangue marcará a recepção e início das aulas dos novos alunos da engenharia; veja como participar

- Publicidade -

USP São Carlos
USP São Carlos

Para marcar o primeiro dia de aula e de recepção dos novos alunos da universidade, a Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) realiza nesta segunda-feira (14) um trote solidário, com incentivo à doação de medula.

- Publicidade -

O trote solidário acontecerá das 8h às 12h no Espaço Primavera – Térreo do Edifício E-1 e abrangerá doadores com idade de 18 a 35 anos, que estejam em boas condições de saúde.

Os calouros interessados em participar dessa atividade devem trazer um documento com foto (RG ou carteira de habilitação), CPF e cartão SUS. A iniciativa também vale para outros interessados, como amigos e familiares dos calouros, que podem participar da ação solidária.

Para quem já integra o banco de medula, essa será uma boa oportunidade para atualização do cadastro nacional, que poderá ser feita no mesmo espaço e horário do trote solidário ou virtualmente, pelo link http://redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro/

Além da doação da medula, o trote solidário também será marcado com o cadastro de pessoas interessadas em fazer doação de sangue para uma futura agenda junto a Santa Casa de São Carlos. A intenção é criar um cadastro de potenciais doadores na universidade e tornar esta prática recorrente, fazendo chamadas e estimulando as doações, sempre que o banco de sangue estiver precisando recompor seu estoque. (Efetue o cadastro clicando aqui) 

Outras atividades
Para além das ações solidárias, nesta semana inicial o Campus de São Carlos também abre oficialmente o seu Ciclo 22, um projeto promovido pela USP para refletir, celebrar e relembrar, por meio de eventos e diversas atividades, o centenário da Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência do Brasil, com seus desdobramentos na contemporaneidade e no futuro.

- Publicidade -

No dia 17, os alunos recém-chegados serão convidados a compor um grande mural artístico, sob a coordenação das artistas educadoras Anny Lemos e Bianca Habib, refletindo a diversidade e outras questões que abordem os ensinamentos e relevância dessa herança histórica brasileira. (Confira a programação)

Tanto para o acesso às aulas quanto para as atividades presenciais, toda a comunidade universitária (docentes, alunos e servidores técnico-administrativos) deverá comprovar o esquema vacinal contra a covid-19, além de usar máscara em todos os ambientes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -