- Publicidade -
CotidianoFiscalização de São Carlos interdita estabelecimento por venda de cigarros eletrônicos

Fiscalização de São Carlos interdita estabelecimento por venda de cigarros eletrônicos

No local, foram apreendidos mais de 63 itens entre cigarros eletrônicos, essências e acessórios para o uso. Outros dois estabelecimentos também foram multados pela venda de cigarros sem registro na Anvisa

- Publicidade -
Fiscalização de São Carlos interdita estabelecimento por venda de cigarros eletrônicos. (Foto: Prefeitura)
Fiscalização de São Carlos interdita estabelecimento por venda de cigarros eletrônicos. (Foto: Prefeitura)

Uma operação do Departamento de Fiscalização de São Carlos em parceria com o Procon interditou um estabelecimento devido à venda de cigarros eletrônicos e de produtos com comercialização proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A operação, que foi realizada nesta quarta-feira (25), vistoriou quatro estabelecimentos da cidade, dos quais um foi interditado e outros dois foram multados pela venda de cigarros sem registro na Anvisa.

- Publicidade -

No comércio interditado, foram encontrados e apreendidos mais de 63 itens ilegais, entre cigarros eletrônicos, essências e acessórios para o uso de vapers, e-cigarettes, e-ciggy, entre outros.

LEIA MAIS
Campo de futebol no Santa Angelina fica pronto em 2 meses, diz prefeitura

Segundo a Prefeitura, como a comercialização destes produtos é proibida no país pela Anvisa, todos os produtos apreendidos durante a operação serão destruídos e encaminhados ao aterro sanitário ao término do processo.

O Procon ressalta que, em 1º de agosto de 2022, publicou uma Nota Técnica para tornar público a proibição de comercialização, importação e propaganda dos produtos conhecidos como dispositivos eletrônicos para fumar e que, portanto, todos os estabelecimentos comerciais já haviam sido notificados sobre a proibição.
 

“Alertamos que o descumprimento da recomendação resultará na aplicação de sanções, previstas no Decreto 2.181/97, e que realizaremos fiscalização rigorosa”, afirmou o diretor do Procon São Carlos, André Di Salvo.

VEJA TAMBÉM
Carnaval deve movimentar R$ 8,18 bi no turismo, segundo CNC

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -