- Publicidade -
CotidianoFuncionária de creche é demitida por suspeita de agredir criança de 3 anos em São Carlos

Funcionária de creche é demitida por suspeita de agredir criança de 3 anos em São Carlos

O caso de maus-tratos na creche Anita Costa foi denunciado pela avó do menino, por meio do Facebook, na última terça-feira (13). Segundo a mulher, a funcionária foi flagrada esfregando o rosto de seu neto em uma mesa

- Publicidade -
Funcionária de creche é demitida por suspeita de agredir criança. (Foto: reprodução/redes sociais)
Funcionária de creche é demitida por suspeita de agredir criança. (Foto: reprodução/redes sociais)

A creche filantrópica Anita Costa, em São Carlos, demitiu uma funcionária, nesta quarta-feira (14), por suspeita de agredir uma criança de 3 anos. 

O caso da agressão foi exposto e denunciado, na última terça-feira (13), pela avó do menino, Juliana Almeida, por meio de sua página no Facebook. Segundo a publicação, a mulher passou a desconfiar dos maus-tratos quando o menino começava a chorar ao ser buscado pela funcionária na porta da escola.

- Publicidade -

Em sua denúncia, Almeida afirmou que o menino disse à família que a funcionária batia nele e, inicialmente, acreditou que seu comportamento se devia ao fato de ele não querer ir à escola. Mas, a avó passou a estranhar a situação ao observar que a criança começava a chorar somente quando uma cuidadora específica o buscava na entrada da creche.

LEIA MAIS
Após festejar verba estadual, Prefeitura de São Carlos paralisa licitação de escola

Após as suspeitas, a mulher contou que, na terça (13), a funcionária foi flagrada por uma cozinheira da creche cutucando a costela da criança e esfregando o rosto do menino contra uma mesa. 

“Até que hj, a tal tia foi pega no flagra socando meu neto de 3 anos na cadeira, cutucou a costelinha dele por várias vezes com o dedo e, não contente, esfregou o rostinho dele na mesa. Quando questionada, disse que fez porque ele não obedeceu”, denunciou Almeida no Facebook.

Ainda em sua publicação, que repercutiu na cidade e já passa de 477 compartilhamentos e 441 curtidas, a avó da criança cobrou medidas da creche sobre o caso e disse que iria pessoalmente à escola para que providências fossem tomadas.

- Publicidade -

“Você que tem filho que estuda lá, fique de olho, pergunta para ele(a) sobre a tal tia. E espero que você, sua monstra, pague por tudo que tem feito com as crianças, porque se fez com meu neto, fez com outras crianças. Não tem paciência, muda de profissão”, relatou Almeida em sua publicação.

O que dizem as autoridades 

A direção da creche Anita Costa alegou, em nota, que as outras professoras da escola não presenciaram as agressões, já que elas teriam sido vistas apenas por uma cozinheira, e que não há denúncias anteriores de maus-tratos cometidos pela funcionária em questão.

A administração afirmou, ainda, que prestou apoio aos pais do menino, que compareceram à instituição nesta quarta-feira (14), e que tomou a decisão de desligar a funcionária para evitar demais confusões. 

Já a Secretaria de Educação, que também foi acionada, afirmou que solicitou informações sobre a agressão e que uma supervisora da secretaria passará a acompanhar as atividades da creche sem, no entanto, ter de suspender o convênio da instituição com o município em virtude do caso.

*Com informações do g1 São Carlos

VEJA TAMBÉM
BruMar: Marquezine faz revelação sobre o namoro com o Neymar

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -