- Publicidade -
CotidianoGolpista finge ser médico e pede dinheiro a filho de paciente do HU, em São Carlos

Golpista finge ser médico e pede dinheiro a filho de paciente do HU, em São Carlos

Vítima relatou que seu pai está internado na UTI e que o suspeito teria dito que “o quadro havia piorado”

- Publicidade -

Um homem de 32 anos quase foi vítima de um golpista que se passou por um médico e pediu dinheiro para o tratamento de seu pai, que está internado no Hospital Universitário (HU-UFSCar) de São Carlos. Caso aconteceu na quarta-feira (2).

A vítima relatou, em boletim de ocorrência, que seu pai está internado na UTI do hospital e que recebeu uma ligação, onde um homem se passou por “Dr. Marcelo” e disse que o quadro do paciente havia piorado por causa de uma bactéria.

- Publicidade -

Neste momento, o falso médico teria solicitado o depósito de R$ 3.550 para poder “prosseguir com o tratamento”.

VEJA TAMBÉM

Homem de 39 anos é preso após furto de outdoor na UPA do Aracy, em São Carlos

Policial militar morre atropelado na Rodovia Anhanguera, em Pirassununga

Desconfiado, o rapaz foi até o hospital e questionou a veracidade da informação, mas foi informado que se tratava de um golpe e não depositou o valor. Após, a vítima elaborou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

- Publicidade -

CASOS DE ESTELIONATO EM ALTA

Esse é um dos golpes que foram muito aplicados nos últimos anos, principalmente em época de internações por Covid-19. Vale salientar que os hospitais públicos não podem fazer cobranças de serviços integrados no SUS.

Os casos de estelionato estão em alta por todo o país e exigem atenção das vítimas. Em São Carlos, por exemplo, em média de oito são-carlenses caem em golpes de estelionato por dia, segundo a Polícia Civil.

Crimes de estelionato podem ser registrados gratuitamente pela Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, para posterior investigação das forças policiais. No sistema, é só selecionar “Comunicar ocorrência” e registrar o boletim com as informações solicitadas.

LEIA MAIS

Moraes multa Monark em R$ 300 mil e manda investigar desobediência

- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -