Um homem de 45 anos foi preso após furtar um celular em uma lanchonete na segunda-feira (4), no bairro Jardim Bethânia, em São Carlos. O aparelho estava escondido em um toco de árvore em um terreno baldio.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu em um estabelecimento na Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio. A vítima relatou que foi abordada por um morador em situação de rua que lhe pediu um lanche.
Assim que ela se virou para pedir o alimento ao homem, ele pegou o celular da mulher e saiu correndo. A vítima tentou persegui-lo, mas não o encontrou.
LEIA MAIS
São Carlos recebe primeira etapa do Censo 2022 do IBGE
Senai-SP lança cursos online gratuitos para ramo automotivo
Logo em seguida, ela encontrou uma viatura policial que passava na região e passou as características do suspeito aos policiais. Ele foi encontrado na calçada da Rua Conselheiro Soares Brandão, local frequentado por usuários de drogas.
No início ele negou o furto, mas depois confessou que o celular estava escondido debaixo de um toco que estava em um terreno baldio próximo ao local do furto.
O celular foi apreendido e devolvido à mulher. O homem foi levado ao Plantão Policial e encaminhado ao Centro de Triagem local.
VEJA TAMBÉM
Criança de São Carlos é vice-campeã brasileira de BMX Racing