Um policial aposentado foi indiciado pelo homicídio de um jovem de 25 anos, ocorrido na segunda-feira (21), em São João da Boa Vista (SP). A identificação do autor do crime ocorreu no sábado (26).
Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), os disparos foram feitos pelo policial da reserva, que teria atirado em Diego Martins dos Santos, quando ele estava adquirindo drogas de um indivíduo.
De acordo com as investigações foram feitos sete disparos, sendo que três atingiram o jovem. A arma usada no crime foi apreendida e a Polícia Civil realizou a simulação dos fatos.
O policial aposentando, que não teve a identidade divulgada, responderá por homicídio qualificado. A polícia segue fazendo investigações para identificar outros envolvidos no tráfico de entorpecentes.
Relembre o caso
Diego Martins dos Santos foi encontrado morto na rua Arthur Bernardes, no Jardim Trafani, próximo ao centro universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae), por volta das 19h15 de segunda-feira (21).
Segundo a polícia militar, junto com ele, foi encontrada uma mochila com um tijolo de maconha de 1 kg. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito.