- Publicidade -
CotidianoPolicial militar faz disparos com arma para dispersar grupo que festejava o Carnaval em Descalvado

Policial militar faz disparos com arma para dispersar grupo que festejava o Carnaval em Descalvado

Imagens gravadas por foliões que estavam no local mostram o PM atirando por, pelo menos, quatro vezes para cima, alegando que eles teriam sido agredidos com garrafas de vidro. A Polícia Militar informou que abrirá um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos 

- Publicidade -
Policial militar faz disparos com arma para dispersar grupo que festejava o Carnaval em Descalvado. (Foto: redes sociais)
Policial militar faz disparos com arma para dispersar grupo que festejava o Carnaval em Descalvado. (Foto: redes sociais)

Um policial militar realizou uma série de disparos com arma de fogo para dispersar um grupo de foliões que festejava em bloquinho de Carnaval, em Descalvado.

Imagens gravadas por foliões que estavam no local mostram o PM atirando por, pelo menos, quatro vezes para cima. O caso aconteceu na madrugada de sábado (18), na Rua Coronel Arthur Whitacker, no bairro Jardim Belém.

- Publicidade -

Foliões que estavam no local no momento da confusão filmaram a ação e relataram que as viaturas estacionaram próximo ao grupo e, inicialmente, lançaram uma bomba de gás em direção ao grupo. 

VEJA TAMBÉM
Jovens que morreram após acidentes serão sepultados em São Carlos

As imagens flagram que, após as discussões iniciarem, uma garrafa de vidro é arremessada e um dos policiais faz os disparos para cima e começa a apontar a arma em direção às pessoas, que correm assustadas.

A Polícia Militar informou que abrirá um procedimento para apurar o caso e analisar a conduta dos PMs envolvidos na confusão, a fim de identificar se houve abuso na abordagem ou não.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), viaturas da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e, ao chegarem ao local, os policiais teriam sido agredidos com garrafas de vidro.

- Publicidade -

A secretaria alega, ainda, que os disparos feitos tinham por objetivo interromper as agressões e a confusão, de forma que foi “necessário o uso da força para conter o tumulto”.

LEIA MAIS
Tadeu Schmidt alerta sobre diversidade religiosa após polêmicas no BBB 23

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -