- Publicidade -
CotidianoPrefeitura inicia limpeza dos rescaldos da chuva; veja como solicitar

Prefeitura inicia limpeza dos rescaldos da chuva; veja como solicitar

Segundo a administração, os serviços vão começar na região do CDHU, que foi mais uma vez prejudicada pela chuva intensa

- Publicidade -

 

Prefeitura inicia limpeza dos rescaldos da chuva. Foto: Divulgação/PMSC
Prefeitura inicia limpeza dos rescaldos da chuva. Foto: Divulgação/PMSC

A prefeitura de São Carlos iniciou, na manhã desta quarta-feira (30), a limpeza dos rescaldos da chuva intensa que atingiu a cidade repentinamente e causou alguns pontos de alagamentos. Ao todo, foram mais de 40 milímetros registrados, mas sem incidentes mais graves. 

- Publicidade -

De acordo com a administração, os trabalhos vão ser iniciados na região do CDHU, na Vila Izabel, que foi afetada pelo alagamento mais severo. Registros de moradores mostraram que as ruas chegaram a ficar intransitáveis, mas segundo a Defesa Civil, não houve ocorrências graves. 

Os moradores que precisarem solicitar a limpeza devido a entulhos e lixo arrastados pela chuva podem entrar em contato pelo telefone (16) 3362-1300 ou ir pessoalmente até a Secretaria de Serviços Públicos, que fica na Rua São Joaquim, 979, no Centro. 

Leia mais

Região de São Carlos continua em alerta para chuvas intensas e ventos

Pontilhão da Praça Itália registra alagamento e tem trânsito interditado

- Publicidade -
Chuva alaga ruas do CDHU da Vila Izabel em São Carlos. Foto: Lourival Izaque/Arquivo Pessoal
Chuva alaga ruas do CDHU da Vila Izabel em São Carlos. Foto: Lourival Izaque/Arquivo Pessoal

 

Recalculando os danos
Segundo Pedro Caballero, diretor da Defesa Civil, entre 17h30 e 19h foram registrados cerca de 42 milímetros de uma chuva convectiva e de rápida formação, especialmente na região da bacia do Rio Gregório, que não era esperada. Na terça-feira havia previsão de chuva, mas era em torno de 10 milímetros. 

“Chegando a cair granizo em alguns setores da cidade e ocasionando alguns transtornos de pequenos alagamentos de alguns pontos, como por exemplo a Praça Itália, que a água ainda que vem daquela região da Getúlio Vargas e do CDHU, no CDHU evidentemente as ruas ficaram alagadas”, disse. 

Além disso, também houve queda de árvores na Estrada do Broa e no Jardim dos Coqueiros, ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros. A rotatória do Cristo, que historicamente sempre é a mais prejudicada com tempestades como a de ontem, não foi afetada como antigamente. 

“Não chegou a interditar a rotatória do Cristo, o Córrego Mineirinho não extravasou, tendo-se quase toda a concentração no Centro da cidade e na região da Educativa, onde nasce o Monjolinho”, completou Caballero.

Veja também

Oitavas de final da Copa do Mundo já tem dois confrontos definidos; veja
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -