A primeira prova da segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) teve abstenção de 7,5% em São Carlos (SP), informou a realizadora a Fuvest, fundação responsável pela realização da prova.
O percentual de São Carlos ficou próximo ao registrado globalmente pela universidade, que apontou 7,69% de faltosos.
Dos 769 candidatos aprovados na primeira fase, 58 deixaram de comparecer à segunda parte. Em São Carlos dois blocos foram destinados da Escola de Engenharia e outro do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação foram reservados para a realização do exame.
A primeira fase do vestibular da USP foi realizada em 10 de janeiro. Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a realização dos exames foi cercada de cuidados extras, respeitando o distanciamento físico.
Neste ano, o tema da redação foi “O mundo contemporâneo está fora de ordem?”, apresentado em forma de pergunta e apoiado por cinco textos.
Nesta segunda-feira (22) é realizada a segunda prova da segunda fase do exame. Os estudantes terão de responder a 12 questões, sobre duas a quatro disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se foram duas disciplinas, serão seis questões cada, todas dissertativas.