- Publicidade -
CotidianoUsuários reclamam de demora na Farmácia da UBS Redenção

Usuários reclamam de demora na Farmácia da UBS Redenção

Irritação entre usuários ficou ainda maior após atraso no horário de almoço de funcionários

- Publicidade -

A demora no atendimento da Farmácia da UBS do Redenção, em São Carlos, deixou usuários impacientes nesta segunda-feira (4). Já irritados com a lentidão da manhã, pacientes ficaram revoltados com o atraso da volta do almoço neste início de tarde.

A dona de casa Fabiane Ferreira mora próximo à UBS Vila Isabel e precisou se deslocar até a unidade do Redenção devido a reforma da farmácia do seu bairro. Às 14h15, já estava havia mais de uma hora na fila, no aguardo.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Aeroporto de São Carlos retoma autorização definitiva para operações internacionais
Procon-SP questiona à 123 Milhas como será atendimento a consumidores após recuperação judicial

“A moça me disse que o pessoal estava almoçando e que não sabiam quando iriam voltar e entregar a senha”, afirmou.

Sob o sol escaldante das 14h, muitos dos que esperavam na fila desistiram de pegar o remédio. Faziam 31,2°C na cidade, segundo o Inmet, mas o aumento da nebulosidade deixou a estadia na fila menos dolorosa.

Além do mal-estar causado pelo sol forte, Fabiane tinha outra preocupação na hora de pegar o remédio para a sua mãe: a que o gelo para conservar a insulina descongelasse por causa da demora no atendimento.

“Está um sol danado, uma sede, que misericórdia! O gelo aqui já deve estar derretendo, porque eu saí de casa faltavam 15 para a 1 [da tarde]”, reclamou a moradora, que acrescentou: “Todo o mês é isso”.

- Publicidade -

Suely Aparecida Graciane mora na Vila Prado e foi buscar remédios para filha, que havia desistido de pegar os remédios no período da manhã.

“Eu me sinto muito mal, porque a gente paga impostos. Eu sou honesta e pego direitinho. Tinha pessoas de muletas. Outra mulher estava com duas crianças especiais. Eu acho que é um descaso”, comenta.

O horário de atendimento da farmácia está na parede, mas não foi cumprido hoje (Foto: Bruno Moraes/acidade on)

Atraso no almoço

No interior da UBS, uma placa informa que a farmácia abre às 7h e fecha para almoço às 11h30. O atendimento deveria ser retomado às 13h, para encerramento das operações às 15h. Hoje, o serviço só retornou às 14h05, confirmaram diversos usuários que estavam no local.

O que diz a Saúde

Procurada, a Secretaria de Saúde afirmou que a equipe da UBS da Vila Isabel reforçou o atendimento do Redenção, mas que houve aumento de movimento por causa da reforma da unidade da Getúlio Vargas.

Sobre o atraso no horário do almoço – que deixou usuários esperando sob o sol forte e 31°C de temperatura – a gestão afirmou que devido ao grande movimento do período da manhã, os funcionários da farmácia foram almoçar às 12h45, com retorno 1h depois.

LEIA MAIS
7 de Setembro: o que é e quando surgiu o Grito dos Excluídos?

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -