- Publicidade -
EconomiaAneel leiloa nova linha de transmissão de energia que passará por São Carlos

Aneel leiloa nova linha de transmissão de energia que passará por São Carlos

Nova rede terá quase 400 km de extensão e ligará Fronteira (MG) a Campinas

- Publicidade -

Uma nova linha de transmissão de energia que irá passar por São Carlos foi arrematada por R$ 101,2 milhões em leilão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizado hoje (15).

Em São Carlos, a linha chegará pela divisa com Américo Brasiliense, nas proximidades com a SP-318, e irá até a “fronteira” com Analândia. A rede passará a norte do município.

- Publicidade -

A empresa Celeo Redes S/A foi a arrematante, em um negócio que representará deságio de 42,4% ao valor de entrada do leilão. A vencedora concorreu com a Centrais Elétricas do Norte (Eletronorte) no certame ocorrido na Bolsa B3, em São Paulo.

A nova linha de transmissão terá quase 400 km de extensão e ligará a subestação de Marimbondo II, no município de Fronteira (MG), à Campinas, importante centro metropolitano paulista.

A Aneel estima R$ 1 bilhão em investimentos para a construção da nova linha de transmissão de 500 kV (quilovolts). A rede de energia possibilitará a expansão das interligações regionais e a capacidade de exportação das regiões Norte e Nordeste.

A construção da nova linha está prevista para ocorrer em 60 meses e tem previsão de 2.058 empregos diretos, segundo a Aneel.

- Publicidade -

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -