- Publicidade -
EconomiaCentro de São Carlos tem pouca movimentação antes da fase vermelha

Centro de São Carlos tem pouca movimentação antes da fase vermelha

Comerciantes esperavam que as vendas fossem boas neste sábado (6), mas segundo eles, vendas continuam fracas

- Publicidade -

Centro de São Carlos (SP). Foto: CBN

Mesmo com salário em mãos e o fechamento do comércio na próxima semana, o Centro de São Carlos (SP) registrou pouca movimentação neste sábado (6). Segundo os comerciantes, as vendas estão fracas desde o início do ano. 

- Publicidade -

Antigamente, o primeiro final de semana após o tão aguardado 5º dia útil era o de maior movimentação. Antes da pandemia, as vendas no final de semana eram a grande expectativa dos comerciantes.  

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS

No entanto, a pandemia mudou os planos dos comerciantes. Desta vez, a esperança era de que as vendas fossem boas neste sábado, já que na próxima segunda-feira (8) o comércio não essencial volta a fechar. Porém, a realidade não foi como o esperado. 

“Apesar do pagamento, ainda está muito fraco, ontem o movimento foi bem melhor. Estou observando ultimamente que de sábado a movimentação não está como era antigamente. Tanto com a enchente quanto com a pandemia o comércio está muito fraco, precisa dar uma boa melhorada”, comentou o comerciante Tomas De Nardo Perez. 

O comerciante Edivaldo Moraes comenta que recebeu com tristeza a notícia sobre o fechamento porque sente que vai ser ainda mais prejudicado, mas espera que o retorno do comércio seja o mais rápido possível. 

- Publicidade -

“Vieram as enchentes que nos prejudicou com a perca de mercadorias, e também veio o fechamento do comércio. Fica complicado, quando você começa a se recuperar, vem o fechamento. Para nós esse ano vai estar sendo o mesmo de 2020, muitos prejuízos”, disse.  

Centro de São Carlos (SP). Foto: CBN

A situação de pandemia também causou um impacto na vida do consumidor. Nos últimos meses, com a incerteza do futuro, muitos passaram a comprar somente o necessário. 

A professora Vanessa Elen Lozano Galvão aproveitou esse sábado para comprar o que estava precisando, mas ainda vê o fechamento como uma medida necessária para evitar a propagação da Covid-19. 

“Como está previsto para fechar, estou aproveitando para recarregar as coisas e comprar tudo o que precisa para não ficar na mão. [Sobre o fechamento] talvez diminua a contaminação, precisa sempre tomar cuidado”, comentou. 

Outros pais, como no caso da operadora de máquinas Natiele Severina dos Santos, também aproveitaram esse tempinho para comprar novos materiais escolares, já que as aulas estaduais retornam na segunda-feira (8). 

“Segunda-feira voltam as aulas e precisa comprar o material. O fechamento é ruim, precisamos voltar, mas a gente fica preocupado. Vamos ver o que vira agora”, finalizou. 

Plano São Paulo
Na próxima segunda-feira (8), o município entra na fase vermelha do plano de flexibilização, a mais restritiva e que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -