Estádio terão restrição de público. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians) Horas após o governador de São Paulo, João Doria, anunciar que os estádios que receberão partidas do Campeonato Paulista terão ocupação limitada a 70% do total, com exigência de apresentação de comprovante completo de vacinação, a Federação Paulista de Futebol afirmou que cumprirá esta determinação.
'A Federação Paulista de Futebol foi informada nesta quarta-feira [12] sobre a determinação do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo, referente à limitação do público em 70% nos estádios paulistas a partir de 23 de janeiro, data de abertura do Campeonato Paulista. Desde o início da pandemia de covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida' diz nota emitida pela entidade máxima do futebol paulista.
Além disso, a Federação Paulista reforçou que todos os torcedores terão que ter 'o ciclo de vacinação completo ou de teste negativo de Covid-19 para o ingresso aos estádios, além da necessidade do uso de máscaras'.
João Doria disse que as medidas terão validade a partir do dia 23 de janeiro, quando começa o Campeonato Paulista de futebol. 'A Copinha, a Copa São Paulo que acontece agora, embora tenha repercussão, tem público diminuto, então não há necessidade de estabelecer restrição', afirmou o governante.
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial, é colunista do Giro CBN no 'Café com Política', para CBNs São Carlos e Araraquara. + info