A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu liberar na quarta-feira (3) o Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, o Luisão, para jogos do profissional e amador. A medida é provisória e superou as expectativas da prefeitura.
Segundo a federação, o local foi liberado devido à aprovação provisória das condições do gramado, mas treinos continuam proibidos. “Confirme relatório enviado aos clubes filiados que utilizam o estádio, uma vistoria de retorno será realizada na data estipulada sob pena de novo veto caso as recomendações de manutenção não tenham sido seguidas”, informou na Portaria FPF nº 115.
Celebrando a liberação, o Lobão que tem o próprio centro de treinamento anunciou o retorno ao gramado do município e enfatizou os “esforços conjuntos” feitos para recuperação do local. “Contamos com a sua torcida no retorno à nossa casa”, convocou.
LEIA MAIS
Com vitória, Grêmio São-carlense tem melhor campanha da 2ª fase
FPF veta estádio de São Carlos para 2ª fase da Segundona
Entenda o caso
O estádio foi vetado para jogos e treinos em 27 de junho pela federação, que apontou más condições de uso dos gramados. Com isso, o Grêmio passou a jogar no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.
Devido ao tempo extremamente seco e a falta de chuva por mais de um mês, a prefeitura de São Carlos acreditava que o estádio só seria liberado em setembro período estimado para retorno das chuvas e fim do inverno -, já que em alguns pontos foi preciso plantar grama e o crescimento não é favorável no inverno.
No entanto, as expectativas foram superadas com “um mês” de antecedência e a cidade pode ser casa dos jogos das quartas de final do Lobão, que começam em breve. A última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão é neste sábado (6), e o Grêmio encara o Manthiqueira fora de casa.
Próximos desafios
As atividades no Luisão retornam no sábado (6), às 11h, com partida entre Grêmio e Marília pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. Até o momento o time não está classificado para o mata-mata e soma apenas uma vitória em quatro jogos.
VEJA TAMBÉM