- Publicidade -
EsportesEnduro reúne melhores bajas do país em São Carlos neste sábado

Enduro reúne melhores bajas do país em São Carlos neste sábado

Competição deve reunir 10 equipes paulistas, com mais de 300 pessoas inscritas nos times

- Publicidade -

Algumas dos maiores competidores de baja do país vão se reunir em São Carlos neste sábado (12) para decidir quem é a melhor do off road. É o XI Indoor Baja, que vai levantar poeira no campus 2 da USP São Carlos.

O evento deve reunir 10 equipes paulistas, com mais de 300 pessoas inscritas nos times. A competição é aberta a todo o público, que pode assistir de graça no local.

- Publicidade -

Di Propósito, Amado Batista e Integra Facul agitam São Carlos; veja programação
Dia dos Pais: Comércio tem horário especial de funcionamento nesta sexta

O dia de provas começa às 8h e termina às 18h. A prova, do tipo enduro, tem 4 horas de extensão e vai avaliar a durabilidade dos veículos desenvolvidos pelos universitários.

A equipe EESC USP Baja Tractian, de São Carlos, é a organizadora do evento, que deve reunir, ainda, a Baja UFSCar, a Baja Mud Racing (Facens, Sorocaba), Equipe Poli de Baja (USP, capital), FEI Baja (capital), Fatecnólogos (Fatec, capital), Garra Baja (Univ. São Judas Tadeu, capital), PAC Baja (Unesp, Bauru), Piratas do Vale (Unesp, Guaratinguetá) e Torque Baja (Unicamp, Campinas).

“É uma competição que estamos tentando atrair vestibulandos que têm vontade de entrar na universidade para se motivarem. São os melhores projetos do Brasil. É para os pais que gostam deste estilo off road também”

Herick Eliseu Mantovani de Carvalho, integrante da EESC USP Baja Tractian

Como é a competição

A competição deve durar o dia todo, com o período da manhã destinado a inspeção, reparos e afinação dos bajas.

Os bajas percorrerão pista de quase 1 km de extensão com trechos desafiadores, como costelas de vaca, rampas, troncos e diversos obstáculos. Os veículos poderão passar por manutenção no decorrer da competição. Vencerá quem conseguir dar mais voltas no fim, na somatória de pontos.

- Publicidade -

“Pode quebrar o amortecedor, a bandeja ou algo do tipo, daí volta par ao box, conserta com agilidade e volta para a competição até completar as 4 horas de prova. Daí vê a contagem de voltas”, explica a Herick.

LEIA MAIS
Programa de Trainee Itaú 2024: saiba quem pode participar

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -