Dono de três medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz, ao lado de seu parceiro Jacky Godmann, venceu a bateria das quartas de final, na madrugada desta segunda-feira (2), e conquistou uma vaga para a semifinal da Canoagem C2 1.000m nas Olimpíadas de Tóquio. Foram cinco duplas brigando pelas três vagas disponíveis em cada uma das duas baterias das quartas.
A canoa pilotada pelos brasileiros fez o tempo de 3m48s611. Eles lideraram a prova do início ao fim e chegaram a fazer 62 remadas por minuto. Isaquias disse, em entrevista para a SporTV, que foi bom participar das quartas de final para remar mais um pouco e sentir a energia da prova.
Antes, na etapa classificatória, eles ficaram na terceira colocação da primeira bateria, com 3m48s378, o que os obrigou a participar de mais uma série para avançar às próxima etapa.
Nas semifinal serão cinco canoas e apenas a última dupla de cada bateria fica fora da final. Isaquias e Jacky estarão na bateria ao lado das canoas do Canadá (Roland Varga e Connor Fitzpatrick), Alemanha (Sebastian Brendel e Tim Hecker), República Tcheca (Petr Kuksa e Martin Fuksa) e Cuba (Serguey Torres Madrigal e Fernando Dayan Enriquez).
As semifinais estão marcadas para esta segunda, às 21h44 (no horário de Brasília). Já a final, valendo medalha, acontece mais tarde, na mesma noite, às 23h53 (de Brasília).