- Publicidade -
Lazer e CulturaCineclube CDCC: Psicopata assassino pede carona em suspense de ponta a ponta

Cineclube CDCC: Psicopata assassino pede carona em suspense de ponta a ponta

Essa é a história de The Hitch-Hiker, suspense de 1953 que vai ser apresentado neste sábado (12), às 20h

- Publicidade -

Imagine fazer uma boa ação em prol de um desconhecido e ficar sob a tutela de um psicopata assassino.

Essa é a história de The Hitch-Hiker, suspense de 1953 que vai ser apresentado neste sábado (12), às 20h, no Cineclube CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultural), da USP São Carlos.

- Publicidade -

O evento tem entrada franca, sem a necessidade de fazer agendamento prévio, bastando comparecer ao local.

VEJA TAMBÉM
Di Propósito, Amado Batista e Integra Facul agitam São Carlos; veja programação
Shopping de São Carlos realiza Festival de vinhos nesta semana

Dirigido por Ida Lupino, uma das diretoras pioneiras de Hollywood, o filme traz Edmond O’Brien, Frank Lovejoy e William Talman nos papéis principais.

Sinopse de The Hitch-Hiker (O Mundo Odeia-Me), por Lara M. Compri, do Cineclube CDCC

Imagine o seguinte cenário. Dois amigos de meia idade viajam para o México com o intuito de aproveitar a pescaria e, no caminho, deparam-se com um estranho pedindo carona no acostamento da estrada. Eles o deixam entrar. Você faria o mesmo?

- Publicidade -

Esse é o pontapé inicial da trama de O Mundo Odeia-me. Os protagonistas Roy Collins e Gilbert Bowen jamais podiam imaginar que, voluntariamente, abriram as portas de seu carro e de suas vidas para o Caroneiro Assassino, nomeado Emmet Myres. Para facilitar sua locomoção pelo país e financiar seus próximos atos, o serial-killer usa e abusa de suas vítimas com o poder de um revólver. Quando estas não são mais úteis, ele as descarta e parte para as próximas vítimas, semelhante a um parasita.

Tensão é marcante nas expressões dos protagonistas a todo momento do longa-metragem, divididos entre obedecer às ordens de Myers e fugir à aparição da primeira oportunidade. Tendo consciência de seu fim, horas pareciam dias para Roy e Gilbert, e a tentativa de fuga tornava-se mais utópica e mais urgente. Qual será o final que Ida Lupino, a primeira diretora cinematográfica norte-americana do estilo noir, visionou para esta trama?

LEIA MAIS
Programa de Trainee Itaú 2024: saiba quem pode participar

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -