- Publicidade -
Lazer e Cultura'Força na Peruca', em Brotas, leva força feminina à 'avenida'

‘Força na Peruca’, em Brotas, leva força feminina à ‘avenida’

Estimativa é que cerca de 300 foliões participem do desfile nos dois dias programados

- Publicidade -

O tradicional bloco Força na Peruca comemora 26 anos em 2024 e comemora com bastante alegria e folia em Brotas.

Com o enredo “Na terra da amizade, brota amor, alegria e Força na Peruca”, de autoria das compositoras Ana Paula Barbulho e Célia Jordani, o cordão conta um pouco sobre a origem de seu nome e de sua história, homenageando sua fundadora, Francisca Ribeiro dos Reis.

- Publicidade -

Clássico do Carnaval da cidade da região, o bloco este ano desfila no sábado e na segunda, às 21 horas, na rua Rodolfo Guimarães, e entra na avenida com os três bonecões gigantes, enaltecendo Francisca, os tropeiros e aventureiros.

Na sua formação o Força na Peruca conta com a porta-estandarte Maize Rosendo; a rainha de bateria Rafaela Leite (ambas com fantasias criadas e executadas pelo artista Carlos Rebecca); 150 integrantes na ala dos foliões e 85 integrantes na bateria, caracterizados com abadás e perucas; a mestre de bateria Maíra Bertanha; a mestre de tamborim Sueli Blanco; um músico contratado, um técnico de som; e as cantoras e puxadoras do samba Ana Cláudia Barbulho, Maisa Bertanha, Ana Paula Barbulho e Célia Jordani.

Indispensáveis à brincadeira, as perucas deste ano foram criadas e confeccionadas pelo grupo da diretoria da própria Força na Peruca. As cabeleiras das cantoras e do bonecão Francisca foram criadas por Luci Attarian, uma das pioneiras, responsável pela concepção das cabeças no início do bloco.

Todos os integrantes usarão perucas, com cores variando de acordo com a ala. A bateria sai com as cores da escola, o azul noite e o laranja. O blocão usa as “cabeças” em dois tons de azul e dois tons de verde, remetendo à natureza da cidade, às águas e às matas.

Também no quesito novidade, em 2024 foi escolhido um funk ao invés do samba-reggae para ser a segunda música a ser apresentada durante o trajeto na avenida. Ambas foram gravadas e finalizadas no estúdio Eletrola, de Gigi Magno, em São Paulo.

- Publicidade -

“Essa alternância de ritmos tornou-se uma marca registrada da Força, que vem apostando na fórmula desde 2013, quando cantou o samba-reggae Sob os pés da Santa Cruz”, comenta Célia Jordani, presidente da Força na Peruca.

A estimativa é que cerca de 300 foliões participem do desfile nos dois dias programados. “Convidamos quem for pra rua assistir o Força na Peruca a se divertir como nós. Vamos soltar a alegria e cantar nosso amor pela cidade. Queremos contagiar brotenses e turistas”, diz a presidente do bloco, Célia Jordani.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -