- Publicidade -
lazereculturaEducação municipal celebra o Dia do Folclore na Fesc

Educação municipal celebra o Dia do Folclore na Fesc

O Dia do Folclore será comemorado com atividades da cultura popular, como empinar pipa, jogar peão, peteca, corrida do saco e brincadeiras de roda

- Publicidade -
Evento será realizado no sábado. (Foto: Pixabay
Evento será realizado no sábado. (Foto: Pixabay

A rede municipal de ensino de São Carlos vai celebrar no sábado (20) a primeira edição do Dia do Folclore. O evento será realizado das 9h às 13h no antigo Campo do Rui, na Fesc. A expectativa é que pelo menos 2 mil pessoas compareçam.

O Dia do Folclore será comemorado com atividades da cultura popular, como empinar pipa, jogar peão, peteca, corrida do saco e brincadeiras de roda. O evento será aberto ao público em geral com toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades.

- Publicidade -

Além das brincadeiras, várias apresentações musicais estão com a banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Carlos, dos músicos da Orquestra “Maestro João Seppe” e da banda do Tiro de Guerra.

O evento busca resgatar o folclore brasileiro com suas lendas, mitos e brincadeiras. Também serão realizadas oficinas e atividades educativas voltadas para os estudantes e espaço para contação de histórias, além de música e decoração envolvendo os personagens das lendas mais conhecidas, como o Saci-Pererê, a Mula-Sem-Cabeça, o Curupira, o Boitatá, a Iara e a Cuca.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -