- Publicidade -
lazereculturaParque Ecológico libera visitação sem agendamento

Parque Ecológico libera visitação sem agendamento

Em virtude da pandemia as visitas estavam permitidas por agendamento e tinha duração de duas horas

- Publicidade -

Parque Ecológico recebe visitantes sem agendamento. Foto: Divulgação
Parque Ecológico recebe visitantes sem agendamento. Foto: Divulgação

O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, reaberto para visitação pública no dia 1º setembro de 2021, comunica que a visitação pública está liberada sem necessidade de agendamento prévio a partir desta quarta-feira (23). 

Em virtude da pandemia as visitas estavam permitidas por agendamento e tinha duração de duas horas. Agora o tempo de permanência das pessoas é livre e o uso de máscaras recomendado, não sendo mais obrigatório. Cada pessoa deve continuar levando seu próprio frasco de álcool em gel para higienização, apesar do parque disponibilizar, levar também garrafinhas com água, evitando dessa forma o uso de bebedouros. Os piqueniques, que estavam proibidos, agora passam a ser permitidos. 

- Publicidade -

“O limite do Parque é de 3.000 pessoas por dia, porém alertamos que para visita de grupos e de escolas o agendamento continua sendo obrigatório. Recomendamos as pessoas que mesmo sem obrigatoriedade continuem usando as máscaras e mantendo o distanciamento durante as visitas. A ideia e que não ocorram aglomerações próximo aos recintos”, explica o diretor de Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani. 

De acordo com Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, com a redução dos números de casos, de óbitos e internações por Covid-19 e a flexibilização em todo o país, o município decidiu abrir os portões do parque sem agendamento. “As pessoas procuram muito o local para lazer, tanto que desde a reabertura do Parque Ecológico, em 1º setembro de 2021, 43.915 pessoas visitaram o espaço mesmo com o agendamento”. 

No Parque são abrigados cerca de 400 animais da fauna sul-americana, em especial a brasileira, como micos leões, dourado, preto e de cara dourada, jaguatiricas, emas (os animais símbolos do Parque), tamanduás bandeira e mirim, iguanas, serpentes de várias espécies, dentre muitos outros animais. 

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O horário de atendimento é de terça a domingo das 8h às 16h30. O agendamento para grupos e escolas deve ser realizado no site da Prefeitura de São Carlos no www.saocarlos.sp.gov.br, no ícone “Agendamentos”.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pq.ecosc@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 3361-2429 e 3361-4456.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -