Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos. Foto: Divulgação Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos. Foto: Divulgação

USP de São Carlos tem vagas para curso de fotografia e educação

Aulas serão realizadas no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), em formato presencial, entre agosto e setembro; inscrições vão até a próxima segunda (8)

De:  Redação São Carlos
Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos. Foto: Divulgação

A Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP de São Carlos está com inscrições abertas para o curso Difusão, Imagem e Cidade, que alia fotografia, educação e sociedade e que será ministrado pelo professor Luciano Bernardino da Costa.

Com 25 vagas disponíveis, o curso seguirá com inscrições abertas até o dia 8 de agosto. Os interessados devem preencher o formulário disponível no sistema Apolo da USP (clique aqui).

As aulas serão realizadas no IAU, em formato presencial, nos dias 17, 24 e 31 de agosto e nos dias 14, 21 e 28 de setembro, sempre das 18h30 às 21h. Os participantes irão receber certificado referente às 15 horas estudadas.  

Os objetivos da iniciativa buscam promover a reflexão sobre diferentes caminhos de produção contemporânea em fotografia, pensadas sob a noção ampliada de "imagem"; apresentar e discutir imagens que configuram campos de experimentação artística e pedagógica tendo questões urbanas, sociais e culturais como tema; compartilhar e trocar experiências práticas com fotografias e imagens desenvolvidas pelos participantes do curso; e fomentar, ampliar e fundamentar estratégias artísticas e pedagógicas com imagens em desenvolvimento.

O curso é voltado para os interessados que atuam como propositores culturais, educadores de escolas públicas ou privadas, graduandos e pós-graduandos que utilizam e experimentam a imagem frequentemente em seus trabalhos e pesquisas na cidade de São Carlos e região.

Mais Notícias

Mais Notícias