Recentemente, as redes sociais dos são-carlenses foram invadidas por diversos ‘memes’ feitos usando uma foto do produtor rural Rykkof Aidar em meio ao campo de girassóis murchos em São Carlos. A imagem, no entanto, tinha como ideia inicial passar uma mensagem, segundo ele.
Com uma expressão aparentemente triste ao lado das flores, a foto viralizou e foi até parar em páginas de memes com as mais diversas piadas. Depois da repercussão, Aidar ganhou até um novo apelido de quem o reconhece nas ruas.
“Era minha expressão natural na foto, mas no final virou uma coisa engraçada. Agora eu ando na rua e o povo me chama de girassol”.
Na semana passada, o produtor de 40 anos foi até a plantação que fica às margens da Rodovia Thales de Lorena Peixoto Jr (SP-318) e que virou sucesso nas últimas semanas, mas chegou “atrasado”.
“Tentei ir duas vezes, mas toda vez estava cheio de gente e não conseguia estacionar. Fui lá achando que o girassol estaria florido, e quando cheguei estava murcho”, disse.
Metáfora
A plantação virou um ponto turístico da cidade, mas Rykkof queria mostrar o lado oposto dos “girassóis bonitos”. “Tirei foto com ele murcho porque achei diferente. Quando está tudo lindo e florido, as pessoas dão valor”, disse.
Quando publicou a foto em seu Facebook, a ideia inicial do produtor rural era transmitir uma mensagem ‘como uma metáfora’.
“Igual na vida, quando se tem dinheiro, saúde e beleza, todos estão perto, mas quando ficamos mais velhos, doentes ou a beleza acaba não damos tanto valor nas coisas, então a minha intenção era passar essa mensagem”, completou.
*Com informações do g1 São Carlos.