- Publicidade -
lazereculturaLocomotiva Teatral traz espetáculos gratuitos protagonizados por mulheres

Locomotiva Teatral traz espetáculos gratuitos protagonizados por mulheres

Projeto está de volta e apresenta uma programação com montagens protagonizadas e dirigidas por mulheres artistas de São Carlos; veja a agenda

- Publicidade -

Espetáculo Dona Mariquinha Viu e Me Contou. Foto: Divulgação Locomotiva Teatral

- Publicidade -

O Locomotiva Teatral, projeto de fomento e divulgação cultural de São Carlos, está de volta em janeiro. Neste mês, a programação trará espetáculos feitos por mulheres, a partir de terça (25). As montagens serão exibidas pelo Youtube da Teia-Casa de Criação e pelo aplicativo Zoom. Todas as ações serão online e gratuitas.

Desde 2020, o Locomotiva Teatral traz espetáculos de dança, teatro e oficinas gratuitas que conversam com o público e os grupos artísticos de São Carlos. Informações sobre o projeto podem ser encontradas no Instagram @teiacasadecriacao.

Confira a programação: 

Espetáculo Dona Mariquinha Viu e Me Contou. Foto: Divulgação Locomotiva Teatral

- Publicidade -

“Dona Mariquinha Viu e Me Contou – Experiência Espacial Poética”, com Cia Marília Carneiro
Terça, 25/01, às 19h e sexta, 28/01, às 19h

Um teatro virtual, uma bombonière, uma caixa branca com detalhe dourado, um cabelo cacheado. Duas que dançam, uma que joga. Psiu, acorda! E a poesia cabe no espaço da palma da mão, no celular? “Dona Mariquinha Viu e Me Contou – Experiência Espacial Poética” tem como temas centrais espaço, movimento e sonhos. Para isso, a diretora e as bailarinas criaram diversas situações ao longo da obra coreográfica para mexer com as sensações de espaço e tempo das pessoas, friccionando dança e audiovisual. 

Exibição ao vivo pelo aplicativo Zoom. Retire seu ingresso gratuito pelo site do Sympla, ou clique aqui 
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos

“O Conflito de Doris”, com Tamiris Perussi
Domingo, 30/01, às 19h
A história conta a vida da personagem Doris, que vive em conflito consigo mesma, na busca de encontrar-se com seu eu interior. A montagem é inspirada no poema “Se Eu Fosse Eu”, de Clarice Lispector. O trabalho da escritora sustenta a reflexão dentro da narrativa.
Exibição pelo Youtube da Teia Casa de Criação
Duração: 20 minutos
Classificação indicativa: 14 anos 

Espetáculo Meraki. Foto: Divulgação Locomotiva Teatral

“Meraki” – Alquimia Teatral
Segunda, 31/01, às 20h
“Meraki nos lembra de tudo que é feito com a alma”. Neste ensaio cênico performático, as artistas trazem pautas do movimento feminista para falar sobre o sensível, sobre o afeto, sobre as entranhas e sobre a revolta. Meraki é sobre a reconexão da mulher com suas com as mais puras expressões. Meraki lembra a raiz, o pulso e a força feminina. Meraki é a potência de vida permeada pelo encontro sagrado entre corpo, rito, memória e jogo.
Exibição pelo Youtube da Teia Casa de Criação
Duração: 25 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -