- Publicidade -
lazereculturaMarília Mendonça é homenageada no Grammy; veja ganhadores

Marília Mendonça é homenageada no Grammy; veja ganhadores

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que morreu em 25 de março, também foi um dos homenageados, inclusive por outros artistas

- Publicidade -

Marilia Mendonça (Foto: Instagram/Reprodução)
Marilia Mendonça (Foto: Instagram/Reprodução)

- Publicidade -

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, fez uma participação na cerimônia do Grammy, que aconteceu na noite deste domingo, 3, em Las Vegas (EUA). Em vídeo, Zelensky questionou à audiência “o que é mais oposto à música?”, em referência à invasão russa que acontece no país em que preside.

Durante sua fala, Zelensky comentou: “nossos músicos usam coletes à prova de balas em vez de fumar. Eles cantam para os feridos. Nos hospitais. Mesmo para aqueles que não ouvi-los. Mas a música pode aparecer de qualquer maneira.” E contínuo: “Em nossa terra, estamos lutando contra a Rússia, que traz um silêncio horrível com suas bombas. O silêncio mortal”. O presidente ucraniano disse à audiência do Grammy que tinha o sonho de que os ucranianos poderiam ser livres. ”

O vídeo do presidente ucraniano foi seguido por uma apresentação do cantor John Legend, que apresentou a música Free ao lado da ucraniana Mika Newton e da poeta Lyuba Yakimchuk.  

Jon Batiste leva prêmio de álbum do ano no Grammy. Foto: Reprodução/Grammy
Jon Batiste leva prêmio de álbum do ano no Grammy. Foto: Reprodução/Grammy

Prêmios da noite
Os destaques da noite premiada pelo cantor Jon Batiste, pela dupla Silk Sonic e pela cantora Olivia Rodrigo. Indicado em 11 categorias, Batiste levou para casa cinco gramofones, incluindo melhor clipe, com a música Freedom, além de levar para casa o prêmio mais importante da noite, o de álbum do ano.

- Publicidade -

Já o duo Silk Sonic, formado pelos artistas Bruno Mars e Anderson .Paak, venceu nas quatro categorias em que concorria. Os parceiros levaram para casa os prêmios de gravação do ano, música do ano, performance R&B e música R&B por Leave the Door Open.

A cantora Olivia Rodrigo se divulgando três das dez principais apresentações, destacadas são dados durante a divulgação pela TV. Olivia levou os gramofones de artista revelação, melhor performance solo pop e melhor álbum vocal de pop.

Homenagens
Uma homenagem póstuma, tão comum às premiações, teve uma lembrança, principalmente, do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, encontrado em um quarto de hotel no último dia 25. Durante sua apresentação, a cantora Billie Eilish também homenageou o músico.

A cantora Marília Mendonça também foi lembrada. Sua foto apareceu durante uma homenagem, que também lembrou de nomes como Charlie Watts Young Dolph e Vicente Fernández.

Além da apresentação de Billie Eilish, a noite contorno com a presença no palco de diversos nomes. Entre eles BTS, Lil Nas X, Olivia Rodrigo, Justin Bieber e Lady Gaga, que cantou jazz. A declaração do Grammy foi apresentada pelo comediante Trevor

Confira a lista de vencedores nas principais categorias:

Artista revelação
Olivia Rodrigo

Canção do ano
Leave The Door Open – Silk Sonic

Melhor performance pop solo
Drivers License – Olivia Rodrigo

Melhor álbum vocal de pop
Sour – Olivia Rodrigo

Melhor álbum de R&B
Heaux Tales – Jazmine Sullivan

Melhor música de rap
Jail – Kanye West com JAY-Z

Melhor performance de rap
Family Ties – Baby Keem com Kendrick Lamar

Melhor álbum country
Starting Over – Chris Stapleton

Melhor performance em grupo ou dupla de pop
Kiss Me More – Doja Cat com SZA

Gravação do Ano
Leave The Door Open – Silk Sonic

Álbum do ano
We Are – Jon Batiste

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -