- Publicidade -
PolíticaEm São Carlos, Haddad promete repassar parte de recursos da Nota Paulista para as santas casas

Em São Carlos, Haddad promete repassar parte de recursos da Nota Paulista para as santas casas

Ex-presidenciáveis Alckmin, Marina e Haddad se reuniram em um dos momentos mais emblemáticos da candidatura do petista ao governo do Estado

- Publicidade -

 

Presidenciáveis de 2018: Geraldo Alckmin, Marina Silva e Fernando Haddad se encontram em São Carlos. (Foto: Michael Harteman/CBN)
Presidenciáveis de 2018: Geraldo Alckmin, Marina Silva e Fernando Haddad se encontram em São Carlos. (Foto: Michael Harteman/CBN)

O candidato ao governo do Estado pelo PT, Fernando Haddad, cumpre agenda em São Carlos na manhã desta quinta-feira (15). O petista esteve no Mercado Municipal e fez uma caminhada no Centro com apoiadores. O postulante ao Palácio dos Bandeirantes prometeu direcionar parte dos recursos da Nota Fiscal Paulista para as santas casas do Estado de São Paulo.

- Publicidade -

Haddad estava acompanhado do candidato a vice-presidente e ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao Senado Márcio França (PSB) e da ex-candidata à Presidência Marina Silva (Rede). Os ex-prefeitos Newton Lima e Oswaldo Barba, ambos do PT, acompanharam a comitiva.

Em entrevista coletiva, Haddad afirmou que os governos do Rodrigo Garcia e João Doria (PSDB) reduziram em 90% os recursos da Nota Fiscal Paulista, comentou que pretende recuperar o programa e “dedicar uma parte dos recursos para canalizar para as santas casas”, uma coisa que segundo ele, “já foi feita no passado”. A ideia é que os recursos que não sejam direcionados a uma instituição assistencial sejam creditados a hospitais filantrópicos.

LEIA MAIS
Após ameaça de morte, secretária de Saúde registra boletim de ocorrência
Corte de 60% no Farmácia Popular gera repercussão na Câmara de São Carlos

Ainda na seara da saúde, o petista se comprometeu a aumentar a oferta de serviços e cirurgias por meio dos hospitais-dia. O modelo permite que pacientes sejam submetidos a exames e procedimentos leves que não dependam de internação, livrando a demanda hoje concentrada em hospitais regulares.

O candidato voltou a criticar a alta carga tributária no Estado de São Paulo e o “tarifaço” promovido pelo governo de Doria e Garcia.

- Publicidade -

“Este governo falou assim: ‘Olha, não tem crescimento, vou aumentar os impostos para ter mais dinheiro’. [Eu entendo que] é o contrário disso, você tem que aumentar o crescimento e por isso não vai aumentar os impostos. É o pior nível de investimento em 30 anos em São Paulo. É o pior quadriênio em 30 anos. O que está acontecendo com o Estado hoje?”, indaga.

Haddad defendeu São Paulo como motor de crescimento do Brasil e pode meio da expansão econômica poderá ter crescimento na arrecadação. “E sobra dinheiro para fazer investimentos”.

O candidato tem ainda agenda em Araraquara, onde se encontra com empresários do setor canavieiro e participa de uma reunião com o Consórcio de Prefeitos da Região Central e com pesquisadores de universidades estaduais. Haddad então seguirá para Matão, Jaboticabal e encerra a agenda do dia no município de Sertãozinho.
 

Encontro de três ex-presidenciáveis
Um dos momentos mais emblemáticos da visita de Haddad a São Carlos foi a união de outros dois candidatos à Presidência em 2018 em torno da candidatura do petista ao governo paulista. Além do próprio Haddad, que substituiu Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial, o ex-tucano e ex-governador paulista Geraldo Alckmin e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva andaram de mãos dadas pelo Centro da cidade.

Dos três postulantes reunidos, Haddad foi o que conseguiu ir para o segundo turno das eleições, quando foi derrotado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

VEJA TAMBÉM
Min. da Justiça determina recall imediato de petiscos; entenda

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -