Analândia realiza eleições para escolher o novo prefeito neste domingo (7). O pleito ocorre após o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cassar os mandatos do antigo mandatário e vice por irregularidades no pleito de 2020.
Segundo a Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, poderão votar eleitores com título regular e ativo até 8 de novembro do ano passado.
Os próximos prefeito e vice governarão a cidade em mandato-tampão até o dia 31 de dezembro. Em 6 de outubro, a população voltará às urnas para as eleições, desta vez para o mandato completo de quatro anos.
A 245ª Zona Eleitoral – Rio Claro é responsável pelas eleições de Analândia, cidade que conta com 4.552 eleitores, distribuídos em dois locais de votação e 16 seções eleitorais.
Quatro chapas estão na disputa: Leandro Santrapio (MDB), que tem Doutor Cirinho (PSB) como vice, pela coligação Analândia para Todos; Odair Mistro e Giribi (vice), ambos do PDT; o prefeito em exercício Rogerinho (presidente da Câmara), com Elaine Cabeleireira como vice, ambos do Republicanos; e Silvana Perin (Solidariedade) com Vrá Mascia (União Brasil) como vice, pela coligação Analândia Feliz de Novo.
Prefeito e vice afastados
O prefeito Paulo Henrique Franceschini e o vice Clodoaldo Guilherme, eleitos em 2020, foram condenados por abuso de poder político e tiveram seus mandatos cassados. O ex-prefeito Jairo Aparecido Mascia, que era mandatário quando da eleição passada, também foi condenado.
A ação foi proposta porque o prefeito beneficiou os aliados políticos ao instalar, no dia da eleição, barreiras físicas e sanitárias nas entradas da cidade, dificultando o direito de voto dos eleitores.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.