- Publicidade -
PolíticaConfira os vereadores que trocaram de partido para as eleições deste ano; PP é o que mais ganhou na 'janela'

Confira os vereadores que trocaram de partido para as eleições deste ano; PP é o que mais ganhou na ‘janela’

PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, tinha dois integrantes no Legislativo e terminou zerado, apesar da ida de Moisés Lazarine – ora suplente

- Publicidade -

A janela partidária que antecede as eleições deste ano mudou a configuração da Câmara de São Carlos, com vereadores trocando de sigla – até duas vezes.

O partido que ganhou mais na dança das cadeiras foi o Progressistas (PP), que saiu de 2 para 5 vereadores, se tornando a maior bancada da Câmara.

- Publicidade -

O PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, tinha dois integrantes no Legislativo e terminou zerado, apesar da ida de Moisés Lazarine – ora suplente. Os dois vereadores que tinham mandato ativo na sigla foram para o Republicanos, de Elton Carvalho e do governador Tarcísio de Freitas.

O Cidadania, de Azuaite Martins de França e Professora Neusa (ambos afastados) encerra o ciclo de trocas somente com Azuaite. O MDB, que tinha dois, passará para três parlamentares.

Confira abaixo as principais mudanças de partido ocorridas nos últimos dias, entre vereadores e suplentes que exerceram mandato nos últimos tempos:

  • Lucão Fernandes, então do MDB, passou para o PP, sigla do prefeito Airton Garcia.
  • Bruno Zancheta, eleito pelo PL, ingressou no Republicanos, da base governista local.
  • Gustavo Pozzi, eleito pelo PL, fez o mesmo caminho de Bruno e entrou o PP.
  • Paraná Filho, que estava no PSB, entrou no PP.
  • Ubirajara Teixeira, então no PSD, cerrou fileiras no Podemos, após breves conversas com a direção do agora ex-partido e com o pré-candidato a prefeito Newton Lima.
  • Thiago de Jesus, antes do Cidadania, foi para o MDB, partido do vice-prefeito Edson Ferraz.
  • Professora Neusa fez o mesmo caminho de Thiago, indo do Cidadania para o MDB.
  • Laíde das Graças Simões, então do PSDB, ingressou no PSD, partido com tendência a apoiar a candidatura de Newton Lima.
  • Moisés Lazarine estava no União Brasil, chegou a posar para foto com a ficha do Podemos, mas casou com o PL, partido do atual prefeito Airton Garcia e do pré-candidato a prefeito Netto Donato.

*Reportagem atualizada para correção dos partidos de destino de Moisés Lazarine e Gustavo Pozzi.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -